F1 – Comentários pós corrida – Williams – GP do Brasil 2015

domingo, 15 de novembro de 2015 às 19:43

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas, 5º colocado
A largada foi a parte mais emocionante da corrida para mim já que ganhei algumas posições. Depois só tive de manter os pneus e fazê-los funcionar em uma estratégia de duas paradas. Estávamos faltando ritmo hoje por isso precisamos olhar isso e melhorar para Abu Dhabi. Estou muito orgulhoso da equipe por estar em 3º nos construtores. Estamos competindo contra equipes que são muito maiores do que nós, e em alguns casos os vencendo, o que é muito legal. Os rapazes na pista e na fábrica têm trabalhado muito bem este ano, então um enorme obrigado para eles e também para a Mercedes pela sua unidade de potência muito forte. Queremos ganhar, assim no próximo ano temos de continuar dando esse passo em frente.

Felipe Massa, desclassificado
A atmosfera é sempre fantástica aqui, é um grande sentimento do povo. Infelizmente não foi a minha corrida de hoje nada que se compare com a atmosfera. Tive dificuldades por todo o fim de semana com tempo de volta. Larguei em oitavo e terminei em oitavo, portanto, não há muito a dizer. Foi uma corrida frustrante para mim. Nós apenas precisamos terminar o campeonato em alta agora, com um resultado muito melhor do que tive aqui.

Rob Smedley, Chefe de Engenharia de Desempenho
Nós atingimos o nosso alvo principal para a temporada que era manter o terceiro lugar no campeonato de construtores, mostrando uma melhora acentuada em comparação de onde estávamos há alguns anos atrás. Temos demonstrado consistência na consolidação dessa posição e a equipe tem trabalhado muito bem para conseguir isso. A corrida de hoje não foi o que queríamos, simplesmente não tínhamos ritmo suficiente. Valtteri foi capaz de superar Hulkenberg e Kvyat no primeiro stint e mostrar o verdadeiro ritmo do carro, enquanto Felipe, infelizmente, ficou atrás na maioria da corrida e incapaz de fazer o mesmo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.