F1 – Comentários pós corrida – Williams – GP de Cingapura 2014

domingo, 21 de setembro de 2014 às 14:13

Felipe Massa

Felipe Massa, 5º colocado
Mudamos a estratégia de três paradas para duas, após de um longo período de carro de segurança, e o stint final levou meus pneus para o limite absoluto, mas eu consegui fazê-los funcionarem. Os níveis de aderência eram muito baixos nas últimas voltas, mas eu tinha uma diferença grande o suficiente para o sexto lugar para facilitar chegar ao final. Dada a natureza da pista, a quinta posição foi, provavelmente, a melhor posição que poderia ter esperado para este fim de semana, mas claro que estou desapontado pela equipe já que os pneus de Valtteri não foram capazes de aguentar até o final.

Valtteri Bottas, 11º colocado
Depois do carro de segurança mudamos para uma estratégia de duas paradas e no final os pneus simplesmente não foram capazes de aguentar. Na última volta, eu tive um grande bloqueio nos pneus traseiros quando estava me defendendo e depois disso não tive mais aderência e os carros podiam facilmente me passar. Eu também tive um problema com a direção hidráulica no stint final e isso tornou mais difícil manter os pneus já que perdi muita da percepção do carro. Se não tivesse tido esse problema, seria capaz de ir até o fim. Obviamente estou desapontado por não terminar nos pontos, mas podemos encontrar muitos pontos positivos neste fim de semana já que estivemos competitivos numa pista que é menos adequada para o nosso carro e mantivemos o terceiro lugar no campeonato de construtores.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.