F1 – Comentários pós corrida – Williams – GP da Hungria 2016

domingo, 24 de julho de 2016 às 13:30
Williams

Williams

Valtteri Bottas, 9º colocado
A largada na corrida foi muito boa. Foi muito importante ficar à frente da Force India. Depois disso, praticamente executamos nosso plano. O pneu super macio estava segurando muito melhor do que pensávamos, por isso, corremos um pouco mais no primeiro stint. Depois disso, o nosso ritmo com os macios foi mais ou menos conforme nossas previsões. Acho que conseguimos o máximo de pontos hoje largando de onde estávamos. Tenho certeza de que em Hockenheim podemos conseguir mais pontos e tentar construir uma diferença maior da Force India.

Felipe Massa, 18º colocado
Foi uma corrida terrível, que começou no caminho para o grid com o problema com o volante que estava muito leve para um lado e muito pesado para o outro. Tentamos corrigir o problema e não conseguimos, mas pelo menos pudemos melhorar, porque a volta de saída foi impossível. Fazer a corrida inteira com o volante pesado de um lado e leve do outro foi realmente difícil. Eu tentei correr até o fim, mas esse não era o resultado que estávamos buscando. A próxima corrida em Hockenheim é uma pista diferente, que esperamos, será muito melhor para nós, por isso espero que possamos voltar à normalidade e marcar pontos com ambos os carros.

Rob Smedley, Chefe de Engenharia de Desempenho
Estou desapontado com o resultado. Tivemos que trabalhar muito duro por esses dois pontos. Eu acho que nós conseguimos o máximo com Valtteri, ele fez uma corrida sólida, mas o ritmo do carro não estava lá. Após o acidente de Felipe ontem, o carro estava fora de equilíbrio e ele não conseguiu encontrar um ritmo. Largando em 18º, com um carro sem equilíbrio, sempre vai ser difícil. Ele tinha um problema de caixa de direção, depois tivemos que reconstruir o carro após a batida na classificação, o que significava que a direção estava fora do centro e era pesada nas curvas à direita. Tentamos consertá-lo antes da corrida, tanto na garagem e no grid. Os caras fizeram um trabalho muito louvável. Operacionalmente, a estratégia foi bem hoje, como foram os pitstops. Não havia muito mais que poderíamos ter feito. Estes são tempos difíceis para a equipe. Temos de analisar tudo, ser introspectivo, trabalhar como uma equipe e começar a entender como podemos conseguir mais desempenho do carro.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.