F1 – Comentários pós corrida – Williams – GP da Europa 2016

domingo, 19 de junho de 2016 às 14:18
Felipe Massa

Felipe Massa

Valtteri Bottas, 6º colocado
No geral, foi um bom dia para nós, porque o ritmo que tivemos hoje não foi suficiente para mais nada. Parecia uma boa corrida para mim, e conseguimos fazer a estratégia de uma parada que foi definitivamente a melhor. Fico feliz que pude gerir os pneus e fazê-los funcionarem, porque isso tornou o sexto lugar possível. A equipe fez um trabalho realmente bom com o que tínhamos hoje, a estratégia e o pitstop. Agora precisamos trabalhar duro porque precisamos de posições melhores do que estas. Precisamos tornar o carro mais rápido e, em seguida, podemos lutar por mais um pódio em breve.

Felipe Massa, 10º colocado
Foi uma corrida realmente terrível para mim, uma para esquecer. Tive grandes dificuldades com os pneus. Não pude fazê-los funcionar, tinha muito mais degradação na traseira do que pensei. Um ponto foi tudo que pude conseguir porque não podia conduzir o carro de forma adequada e não pude salvar os pneus também. Talvez precise mudar alguma coisa no carro para fazer os pneus funcionarem de uma maneira diferente no futuro.

Rob Smedley, Chefe de Engenharia de Desempenho
Isso não estava nem perto daquilo que era esperado para esta corrida. Valtteri largando em nono no primeiro stint não nos ajudou, mas fez um trabalho de estratégia de uma parada, como todos os seis primeiros. Felipe tinha dificuldades com degradação na traseira no primeiro stint. A equipe fez um trabalho fantástico com os pitstops, a estratégia funcionou e ganhamos algumas posições para Valtteri, mas infelizmente não pudemos fazer isso por Felipe por causa da degradação dos pneus. A equipe está trabalhando muito bem, é o ritmo do carro que está nos prejudicando. Temos que entender por que não estamos rápidos o suficiente. Temos a Áustria chegando por isso precisamos olhar para frente.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.