F1 – Comentários pós corrida – Williams – GP da Espanha 2015

domingo, 10 de maio de 2015 às 13:53

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas, 4º colocado
Foi bom separar a Ferrari numa segunda corrida consecutiva e nesta fizemos uma sólida pontuação para a equipe. A duração dos pneus foi melhor do que esperávamos e, como resultado, mudamos de três paradas para duas, que foi uma boa escolha estratégica da equipe, porque me permitiu manter Raikkonen para trás. O grande ponto positivo é que estávamos mais perto dos líderes do que em qualquer ponto nesta temporada. Isso me dá muita esperança, porque mostramos que as atualizações que trazemos, melhoraram o nosso desempenho. Quero agradecer a toda a equipe aqui e em Grove por me dar um grande carro, e gostaria também de agradecer a Mercedes já que eles continuam a desenvolver a unidade de potência para nos ajudar a manter os nossos concorrentes à vista.

Felipe Massa, 6º colocado
Foi uma boa corrida para a equipe, marcando 20 pontos, não perdemos muito para a Ferrari, mas também pontuando muito mais do que a Red Bull, o que é realmente importante e positivo para a nossa posição no campeonato. Consegui ultrapassar alguns carros na primeira volta e depois lutamos duro com Kimi Raikkonen por um longo tempo, o que foi difícil para os pneus. Por causa da degradação adicional, uma corrida de três paradas foi melhor para mim, mas isso significava que os outros estavam muito à frente. Terminamos com um carro na frente de uma Ferrari então demonstramos que podemos ser competitivos contra eles e agora podemos nos focar em Mônaco, que será um teste muito diferente para o carro.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.