F1 – Comentários pós corrida – Williams – GP da China 2016

domingo, 17 de abril de 2016 às 9:21
Felipe Massa

Felipe Massa

Felipe Massa, 6º colocado
Foi uma boa corrida. Passei toda ela lutando com outros carros e fizemos nossa estratégia correta. Estava preocupado com a minha estratégia quando o carro de segurança entrou, porque não tinha ideia se iria funcionar ou não, mas, na verdade, depois do carro de segurança o ritmo foi muito bom de imediato, assim consegui construir uma boa diferença para os outros. Conseguimos gerir os pneus perfeitamente hoje. Estou muito, muito satisfeito com meu desempenho, foi uma corrida muito agradável.

Valtteri Bottas, 10º colocado
Foi uma corrida decepcionante. Fiquei bloqueado na largada por causa do acidente entre as Ferraris e perdi muitas posições. O início da corrida parecia bem, o ritmo era muito bom com os pneus macios, mas assim que passamos para os pneus médios, o ritmo não estava lá e tinha dificuldades com a aderência. Temos de verificar e ver se estava tudo bem com o carro, mas foi difícil hoje no último stint.

Rob Smedley, Chefe de Engenharia de Desempenho
Foi uma corrida difícil de entender com o carro de segurança e as equipes em estratégias muito diferentes. Para sair dessa com um carro que largou em 10º e terminou em 6º, significa que fizemos um bom trabalho com a estratégia. Tentamos minimizar as paradas e isso foi definitivamente certo se você olhar o que aconteceu com Felipe. Ele fez uma grande corrida e foi bom vê-lo segurar Hamilton. Para manter um carro mais rápido atrás, por esse período de tempo, e para realmente se afastar, foi porque ele conseguiu gerir bem seus pneus, foi agradável de ver. Tomamos boas decisões sobre o ajuste do carro, o que talvez nos deu um pouco mais de ritmo. Ainda precisamos de mais desempenho, porque não é onde queremos estar, mais dois ou três décimos faria uma grande diferença.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.