F1 – Comentários pós corrida – Sauber – GP do Canadá 2012

domingo, 10 de junho de 2012 às 22:28

F112-perez-espanha-sexta350Sergio Perez, 3º colocado
Quando você larga em 15º e não há chuva ou caos, realmente não espera terminar no pódio. Fomos bastante agressivos hoje. A estratégia e o pit-stop foram muito bons e pude ultrapassar alguns carros. Vi que, para mim, a degradação dos pneus não estava tão ruim, e isso me permitiu gerenciar muito bem meu rimto. Temos um carro veloz, mas, desde a Malásia, não vínhamos tendo sorte por uma razão ou outra, e tivemos uma classificação decepcionante ontem. O resultado de hoje é uma ótima recompensa para todo o pessoal que trabalhou realmente duro. Também estive no pódio na última vez que pontuei, e é uma ótima maneira de fazê-lo. Também é particularmente doce estar na cerimônia do pódio aqui em Montreal, porque não estamos longe demais do meu país e também há mexicanos aqui. É um grande impulso para a equipe e estou bastante satisfeito por todos.

Kamui Kobayashi, 9º colocado
Meu carro estava bom hoje e a equipe merece o bom resultado. Havíamos planejado duas paradas para mim, mas um pit-stop era possível e até mesmo mais rápido. Eu larguei com pneus super macios, e depois da minha parada, fiz 46 voltas com um jogo de macios. Eu tinha um bom ritmo de corrida quando os pneus estavam em boa forma, mas não foi fácil no final. Entretanto, na minha opinião, a parte mais difícil do dia foi o tráfego, e acredito que, nas circunstâncias, o nono lugar foi o máximo possível saindo de 11º no grid.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.