F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP do Canadá 2017

domingo, 11 de junho de 2017 às 20:14
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 3º colocado
Foi difícil hoje. Quando colocamos os pneus macios, pensei que era uma boa coisa para chegar ao fim. (Sergio) Perez estava colado em mim e depois de algumas voltas consegui me afastar. Parecia que ele tinha dificuldades, mas talvez ele estivesse apenas respirando e então faria um segundo ataque. Eu não podia errar, especialmente no último setor, porque se eles têm o DRS é difícil mantê-los afastados. Eu tinha que estar perto do perfeito em termos de não cometer erros, mas não foi fácil, pois a aderência estava baixa e o vento forte. Não foi o terceiro lugar mais fácil, mas quando vi a bandeira quadriculada, foi como: sim, eu finalmente posso respirar. Eu não tinha a intenção de fazer um ‘shoey’ novamente, mas a multidão estava pedindo e então Sir Patrick (Stewart) se envolveu, então pensei: tudo bem podemos fazer aqui. Eu acho que ficou muito bom.

Max Verstappen, não completou
A forma como a corrida terminou para mim foi muito frustrante depois de uma boa largada. Eu acho que um pódio era possível, mas, mais uma vez, nós acabamos com nada. A largada foi realmente boa, não senti a roda derrapar e pude simplesmente acelerar e ganhar alguns lugares. Eu tive um pouco de contato com Seb (Vettel) na primeira curva, quando abri muito, o que às vezes pode acontecer. A partir daí, o ritmo estava bom e eu estava cuidando dos pneus e freios, pois não tínhamos chance de pegar Lewis. Eu estava apenas me concentrando em fazer minha própria corrida quando perdi de repente toda a potência e tudo desligou. Eu tive muitas decepções recentemente, acho que é assim, mas às vezes você se cansa disso.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.