F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP do Canadá 2014

domingo, 8 de junho de 2014 às 20:16

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 1º colocado
Sou um vencedor de GP! Para ser honesto, acho que ainda parece um pouco surreal, porque tudo aconteceu muito rapidamente no final. Eu estava em terceiro há algum tempo, e então tudo ocorreu de modo bastante empolgante. Quando passei Perez, sabia que precisava pilotar de maneira limpa e chegar na zona do DRS de Rosberg, e foi incrível a partir daí. Terminar com o safety car foi um pouco estranho, mas eu queria ter certeza que os dois pilotos que se envolveram no acidente estavam bem antes de começar a celebrar. Nós alcançamos um ótimo resultado hoje com o primeiro e o terceiro – vamos comemorar – mas também ainda temos algum trabalho a fazer. Isso vai motivar o pessoal a trabalhar ainda mais duro e encontrar ainda mais, portanto estou certo de que as coisas serão ainda melhores para nós nas próximas corridas.

Sebastian Vettel, 3º colocado
Parabéns a Daniel por sua primeira vitória, que é muito especial, então estou feliz por ele e pela equipe, principalmente após um inverno tão horrível. É bom finalmente conquistar uma vitória neste ano e tirar proveito de um problema da Mercedes. Acredito que poderíamos ter arriscado mais na estratégia hoje – mas é difícil saber exatamente o que estava acontecendo ao nosso redor quando não estou sentado no pit wall. Desenvolvemos bastante o carro neste ano, portanto estamos indo na direção certa, mas precisamos de mais velocidade nas retas, há muito trabalho à nossa frente. Estamos aqui para seguir nos esforçando e fazendo o nosso melhor.

Christian Horner, chefe da equipe
Uma corrida incrível hoje, e que prova fantástica para Daniel vencer seu primeiro GP. Ele tem sido fenomenal desde que se juntou à equipe, e acho que mereceu totalmente a vitória hoje. Nós aproveitamos o azar da Mercedes, mas, de qualquer modo, ele ainda tinha de estar lá, e sua ultrapassagem sobre Perez foi o momento decisivo nas últimas dez voltas. Depois, ele conseguiu fazer uma manobra fácil sobre Nico e vencer em Montreal, contra todas as expectativas, foi um resultado fenomenal. O bônus adicional de termos Sebastian também no pódio completou um dia perfeito. Após uma boa largada, Seb infelizmente ficou preso atrás da Force India, sem conseguir passar mesmo tentando de tudo – foi uma daquelas corridas frustrantes para Seb, que teve sorte por não ter sido atingido pela Williams e pela Force India no final. Felizmente, ambos os pilotos escaparam ilesos. Parabéns a todos na equipe hoje e à Renault pela primeira vitória da temporada – é um ótimo resultado e uma motivação para as próximas etapas.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.