F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP do Canadá 2012

domingo, 10 de junho de 2012 às 22:01

F112-vettel-monaco-sabado350Sebastian Vettel, 4º colocado
Foi uma corrida difícil. Nos vimos em terceiro lugar, bem longe de Lewis. Ele decidiu parar novamente, mas Fernando e eu tomamos a decisão de continuar na pista. Eu me sentia confortável com os pneus, e, obviamente, esperávamos recuperar aquela posição, mas fazer a segunda parada acabou se revelando a coisa certa. Decidimos fazer um pit-stop a poucas voltas do final – uma parada não é tão longa aqui, cerca de 15s – e foi a escolha correta. Antes, estávamos três ou quatro segundos atrás de Fernando, mas terminamos seis segundos à frente dele. Foi uma boa decisão, considerando o que você pode perder a apenas oito voltas do final. Agora, é fácil analisar e compreender tudo, mas creio que aprendemos muito hoje e vimos que as corridas podem ser interessantes até a última volta. Em geral, foi um bom fim de semana. Tudo correu bem nos treinos livres e a classificação foi excelente – na corrida, talvez tenhamos perdido parte daquela vantagem, mas estamos bem. Também tivemos outro vencedor hoje, acho que Lewis mereceu a vitória, sem dúvida, mas aprendemos mais e daremos um passo à frente em Valencia.

Mark Webber, 7º colocado
Eu sabia que tudo seria muito disputado hoje, mas nem tanto. Nas primeiras dez voltas, tivemos um pequeno problema no motor que fomos forçados a gerenciar, mas eu entrei no ritmo depois. Nós paramos e saímos atrás dos que iriam fazer apenas um pit-stop. É difícil acertar aqui – se você força e tentar passar, acaba com os pneus, mas se espera, descobre que tem a mesma estratégia e termina atrás deles de qualquer maneira. Creio que fomos velozes em alguns momentos hoje, e foi bom terminar nos pontos. Em retrospecto, poderíamos ter adotado uma estratégia diferente, mas é fácil dizer agora, e tivemos dias piores do que hoje.

Christian Horner, chefe da equipe
Uma corrida complicada. Estávamos na liderança no início, mas ficou óbvio bem cedo que os pneus estavam se desgastando demais, o que exigiu que Sebastian parasse mais cedo do que queríamos. Isso permitiu que Hamilton e Alonso nos passassem. Então, ficamos na dúvida se faríamos uma ou duas paradas. Estávamos indo bem com os pneus, e, naquele estágio, parecia que nossa melhor opção era fazer um pit-stop. Mas os pneus começaram a ir embora, portanto tomamos uma decisão tardia de colocar os super macios, o que nos permitiu voltar ao quarto lugar, atrás de Grosjean e Perez. Com Mark, também estávamos andando bem no começo. Ele teve uma hesitação no motor nas primeiras voltas, mas depois encontrou um bom ritmo. Mais uma vez, os pneus se desgastaram demais no final dos trechos, e, com Mark, ficou mais claro que teríamos de parar duas vezes mais cedo, mas, infelizmente, aqueles que fizeram um pit-stop conseguiram passar. Portanto, uma corrida tática e difícil, mas, de qualquer modo, ainda conseguimos marcar um número respeitável de pontos hoje.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.