F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Itália 2013

domingo, 8 de setembro de 2013 às 13:57

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 1º colocado
É fantástico vencer este evento novamente. Eu consegui fazer a curva 1 por pouco! Travei a roda dianteira direita e parecia que não iria recuperar o controle. Danifiquei o pneu, o que senti imediatamente, e não tinha certeza se ele sobreviveria, mas felizmente consegui gerenciar a situação e ter um primeiro trecho forte. Forcei imediatamente para abrir uma pequena diferença, caso tivéssemos de parar cedo e mudar para uma estratégia de duas paradas. Enfrentamos um problema na caixa de câmbio e fui obrigado a trocar de marcha mais cedo, significando que perdíamos algum tempo nas retas – mas tentei compensar nas curvas. É ótimo terminar no degrau mais alto. O pódio aqui é sempre bastante passional. Estamos na Itália, e quando você anda ao redor da pista, pode ver roupas e mercadorias da Ferrari em todas as lojas, começando com os menores tamanhos; faz parte do DNA deles, o que eu compreendo. Foi ótimo para os tifosi ter Fernando no pódio hoje. A temporada está indo bem e estamos forçando ao máximo, mas vamos encarar uma corrida de cada vez. Agora, estamos pensando em Cingapura, prova que quero terminar; creio que é a corrida mais difícil do ano.

Mark Webber, 3º colocado
Aqui é um ótimo lugar, e é muito especial terminar no pódio. Não é o circuito onde tive os melhores resultados no passado, então foram minhas melhores marcas pessoais na classificação e na corrida. Eu me senti melhor com os pneus macios hoje; tive uma boa batalha com Fernando, ele jogou limpo, e, depois, me concentrei para dar sequência à minha prova. Superamos Felipe na parada, o que foi ótimo. Fiquei feliz com minha volta de entrada, o pit-stop foi excelente e minha volta de saída também foi sorte, portanto ultrapassamos com relativa tranquilidade. Tivemos de cuidar um pouco da caixa de câmbio no final, mas, em geral, foi um ótimo resultado. Seb é muito forte aqui, e foi muito bom obter este resultado hoje.

Christian Horner, chefe da equipe
Uma maneira fantástica de alcançar nossa 40ª vitória e a 32ª de Sebastian. Vencer e terminar em terceiro em Monza, que é um dos eventos mais históricos, prova nosso forte trabalho de equipe hoje. Foi um esforço fantástico nos bastidores na preparação para este evento. Tivemos alguns problemas que precisamos gerenciar durante a prova, e os pit-stops em particular foram ótimos, permitindo que Mark superasse Felipe Massa. É impressionante como toda a equipe contribuiu para este resultado incrível.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.