F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da China 2013

domingo, 14 de abril de 2013 às 9:13

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 4° colocado

Depois do último pit-stop, a equipe me disse que a distância para os caras da frente estava grande, mas que tínhamos também uma boa distância para os de trás, então decidimos atacar para tentar chegar ao pódio. Quando eu vi que Lewis estava quase na outra ponta da reta, eu pensei que ele talvez estivesse muito longe, mas nosso ritmo com pneus novos acabou nos ajudando. Foi um pouco desapontante não subir ao pódio por uma diferença tão pequena, algumas curvas a mais e eu poderia ter tentado alguma coisa. Mesmo assim, nossa estratégia pareceu funcionar hoje. Sabíamos que seria difícil e que o tráfico seria crucial, mas acabei ficando preso atrás de Hulkenberg na primeira parte da prova. Eu era mais rápido do que ele, mas a degradação dos pneus não permitiam a ultrapassagem. Mas, no geral, estamos felizes.

Mark Webber, não terminou

O começo da corrida estava bom. Decidimos nos livrar dos pneus moles e conseguimos ganhar posições rapidamente. Sobre o acidente com Vergne, eu vinha de muito longe, ele deu uma escapada, mas quando chegamos na hora de virar ele entrou de vez, o que lhe é de direito, mas eu já estava dentro da curva e o acidente acabou acontecendo. Isso aconteceu algumas voltas antes do nosso pit-stop, e eu acabei entrando um pouco antes. Os mecânicos pensaram que tinham fixado a roda, mas eu senti que ela ainda estava um pouco solta. Tivemos alguns problemas neste final de semana, acho que poderíamos ter conquistado bons pontos hoje, mas não tivemos sorte.

Christian Horner, chefe de equipe

Começar a corrida com os pneus médios significava que teríamos uma prova diferente dos pilotos que estavam a frente. O tempo perdido atrás de Hulkenberg na primeira parte da prova acabou nos custando o terceiro lugar. Mas Vettel pilotou muito bem, conseguindo economizar os pneus e sendo rápido durante toda a prova, o que nos deixou as portas do pódio. Com Mark, decidimos adotar uma estratégia diferente já que tivemos a oportunidade de trabalhar no carro durante toda a noite. Escolhemos eliminar rapidamente os pneus moles para lhe dar pista limpa com os médios. Seu ritmo era muito bom, mas depois do acidente com Vergne, tivemos este problema de fixação da roda. Não podemos dizer exatamente o que aconteceu pois o carro ainda não está conosco.

 

 

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.