F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP do Canadá 2016

domingo, 12 de junho de 2016 às 20:28
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 1º colocado
Não sei o que aconteceu na largada. Meu treino de largada antes da volta de formação foi perfeito e eu pensei “isso vai ser moleza”. Porém, no momento da verdade, foi como se eu não saísse do lugar, então preciso descobrir o que aconteceu lá. Na sequência, tive uma grande saída de frente na curva 1 com carros me atacando de todos os lados, e houve um toque infeliz com Nico. Depois disso, fiquei tentando caçar Sebastian. Ele foi veloz como um raio na primeira volta e nós dois tínhamos um bom ritmo. Com exceção de uma pequena travada na curva 10, não cometi erros ao longo de toda a prova, o que me deixou feliz. O importante hoje foi cuidar dos pneus, e a equipe adotou a estratégia perfeita. Eu realmente me diverti na corrida – tudo correu incrivelmente bem. Toda vez que Sebastian se aproximava, eu tinha o suficiente para manter a diferença. Eu estava muito focado. Nas últimas 10 ou 15 voltas, só consegui pensar em Muhammad Ali – voe como uma borboleta, pique como uma abelha – porque realmente parecia que eu estava flutuando. Para mim, e com certeza para todos, ele foi uma figura inspiradora, então lhe dedico esta vitória. Venci minha primeira prova aqui em 2007 e o sentimento de hoje é tão bom quanto. É uma bênção. Obrigado a todos que vieram para cá hoje. Sempre temos uma semana incrível aqui.

Nico Rosberg, 5º colocado
A corrida de hoje foi realmente dura. No começo, Lewis fez uma largada ruim, a minha foi decente e a de Sebastian foi fantástica. Portanto, eu estava ao lado de Lewis e tentei por fora. Precisava tentar ou aceitar que ficaria atrás dele. Em Barcelona, funcionou, mas desta vez não. Foi uma manobra dura dele, mas são as corridas e preciso fazer um trabalho melhor da próxima vez. Perdi várias posições na área de escape e isso me custou a chance de vencer. A partir daí, fiz o meu melhor para me recuperar. Havia uma chance de pódio, mas tive um pneu furado e precisei parar novamente – que droga! Depois disso, forcei ao máximo para recuperar posições, mas foi uma missão enorme gerenciar o carro com os avisos dos freios e o combustível acabando. Foi uma boa batalha com Max – mais uma vez, no limite, mas uma ótima disputa. Tentei de tudo para passá-lo e rodei no final. Naquela última volta, consegui me arrastar e cruzar a linha em quinto à frente de Kimi. Um resultado decepcionante, pois nosso carro estava incrível hoje, mas assim são as coisas às vezes. Agora, tenho dois dias em casa para me preparar e tentar novamente em Baku.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.