F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP do Canadá 2015

domingo, 7 de junho de 2015 às 20:34

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 1º colocado
Adoro Montreal! É realmente especial vencer aqui novamente – o lugar onde conquistei minha primeira vitória em 2007. A equipe fez um trabalho fantástico, então agradeço a todos. Eu não diria que é um alívio, porque tive um bom ritmo nas duas provas anteriores – só estou feliz por conseguir outra vitória para mim e para a equipe. Foi bastante disputado após as paradas. Acho que, por estar no meu vácuo, Nico estava usando menos combustível, portanto tive de poupar um pouco enquanto controlava a diferença. O importante foi igualar os tempos dele a cada volta. Tive algumas travadas, mas felizmente não foram tão sérias ou suficientes para provocar problemas, então me senti no controle. Em nome de todos na equipe, gostaria de dedicar isso ao pai do meu engenheiro Bono, que faleceu na semana passada. Bono está passando por um momento difícil, mas ele foi fantástico durante todo o fim de semana. Esta vitória é para ele.

Nico Rosberg, 2º colocado
Foi uma corrida dura, com pneus, freios e combustível no limite. O problema para mim foi resfriar meus freios atrás de Lewis. Tive de fazer traçados diferentes para pegar um pouco de ar limpo. Nas últimas 10 voltas, aumentei o ritmo e comecei a atacar usando um pouco da minha potência híbrida, que eu havia poupado até aquele ponto. Porém, o problema é que o engenheiro de seu companheiro de equipe sempre tem conhecimento de suas atividades e pode pedir para ele andar mais rápido também. Então, ele estava imitando o que eu fazia e não houve chance de um ataque surpresa. Foi uma pena, mas assim são as coisas. Na verdade, eu perdi na classificação, portanto preciso fazer um trabalho melhor e ter um fim de semana perfeito como na Espanha. Vou seguir em frente e pensar na Áustria, tenho ótimas recordações de minha vitória lá no ano passado.

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes-Benz
Hoje, nossos rapazes no pit wall fizeram o trabalho perfeito gerenciando a fina linha entre permitir que os pilotos lutem um contra o outro e manter os carros saudáveis até a chegada. Montreal é o circuito mais duro do ano em termos de consumo de combustível – e também para os freios. Sem nenhum período de safety car, tivemos uma luta intensa e direta entre nossos dois garotos ao longo das 70 voltas – e foi uma batalha real. Mas com apenas uma parada, que sentimos que era a melhor estratégia, eles também tiveram de gerenciar os carros durante períodos da corrida, como sempre foi o caso aqui em Montreal. Após as paradas, foi uma briga de gato e rato, com Nico poupando seus freios para um ataque no fim – e Lewis poupando combustível a fim de ter margem para se defender. Quando eles aceleraram tudo nas últimas 10 voltas, foi bastante tenso – no entanto, eles fizeram o trabalho perfeito e se mantiveram sob controle. Precisávamos deste resultado, após todas as discussões e críticas depois de Mônaco, e foi bom conseguir com uma performance impecável. Eu gostaria de destacar duas ótimas paradas dos nossos mecânicos no pit lane – ambas foram limpas, rápidas e eficientes. Parabéns a Lewis por sua vitória, mas também a Nico por uma pilotagem tão forte; as diferenças entre eles na classificação e na corrida foram mínimas, e essa rivalidade impulsiona toda a equipe. Também foi ótimo ver Valtteri no pódio. Os três primeiros lugares para os motores Mercedes após todo o trabalho duro investido no motor atualizado que utilizamos neste fim de semana. Porém, sabemos que não vimos a verdadeira velocidade da Ferrari hoje, já que eles tiveram uma tarde complicada. Portanto, vamos manter nossos pés no chão, continuar focados e trabalhando duro.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.