F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP do Canadá 2014

domingo, 8 de junho de 2014 às 19:22

Nico Rosberg

Nico Rosberg, 2º colocado
Foi uma grande batalha o tempo todo hoje! Tive uma largada difícil, mas consegui me defender nas primeiras curvas e lutar contra Lewis. A corrida foi tranquila por algum tempo, então ambos os carros de repente perderam o sistema MGU-K e muita potência, o que foi realmente duro. Depois, perdi algum tempo no segundo pit-stop, o que permitiu que Lewis me passasse, e eu estava tentando resfriar os freios traseiros, tudo estava acontecendo. Perto do final da prova, tentei me defender contra Sergio, o que deu certo, mas Daniel estava rápido demais nas retas com muito mais potência do que eu tinha disponível e conseguiu passar. Com tanta coisa acontecendo, eu achava que havia terminado em quinto ou sexto, tive perguntar ao meu engenheiro. Fiquei muito feliz ao ouvir que tinha sido o segundo! São pontos importantes para mim no campeonato, portanto foi um dia difícil que acabou sendo bom. Parabéns a Daniel por sua primeira vitória na Fórmula 1.

Lewis Hamilton, não completou
Fiz o melhor que pude hoje e senti que estava tendo uma corrida forte, mas infelizmente não foi o nosso dia. Montreal é uma boa pista para mim, portanto abandonar aqui é decepcionante, mas ainda temos muitas etapas pela frente nesta temporada, vamos esperar melhor sorte. Não havia nada que eu pudesse fazer em relação aos nossos problemas. Estávamos gerenciando a perda de potência, mas quando eu finalmente superei Nico no segundo pit-stop, meus freios falharam antes da curva 10. É ótimo para a equipe que Nico tenha conseguido segurar o segundo lugar, mas difícil para mim. Agora, são dois abandonos nesta temporada, e preciso tentar recuperar a desvantagem de pontos novamente. Mas essas experiências ensinam: vamos aprender como equipe e ficar mais fortes. Parabéns a Daniel hoje. É fantástico para ele conquistar sua primeira vitória, e sei que será um dia realmente especial para ele.

Toto Wolff, diretor de competição
Primeiramente, devo dizer que lamento bastante por Lewis. Seu abandono não foi culpa dele de modo algum, a equipe precisa assumir a responsabilidade. Ambos os pilotos estavam fazendo um ótimo trabalho até o ponto em que o MGU-K falhou. Isso também provocou a falha de freio que forçou Lewis a abandonar após a segunda parada. Nico fez um trabalho sensacional ao levar o carro até o final, foi uma limitação de prejuízo fantástica considerando quanta potência ele estava perdendo em relação aos outros carros. Agora, vamos permanecer unidos, analisar e compreender o que aconteceu, e sair desta situação ainda mais fortes. Parabéns a Daniel Ricciardo por sua primeira vitória. Ele não é só um piloto veloz, mas também um rosto novo como vencedor na Fórmula 1, e isso é muito positivo para a categoria.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.