F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP do Canadá 2013

domingo, 9 de junho de 2013 às 18:35

Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Lewis Hamilton, 3º colocado
O carro estava fantástico hoje e eu tinha uma boa aderência nas curvas de baixa velocidade, mas não conseguimos acompanhar o ritmo de Seb e Fernando. Eu estava dando o meu máximo, e extraímos absolutamente tudo do carro hoje. Teria sido bom manter o segundo lugar, é claro, mas Fernando estava muito veloz hoje e não foi possível segurá-lo. Eu quase dei o troco, mas ele estava um pouco mais rápido. Ainda assim, estou muito satisfeito com o terceiro lugar, e foi um bom dia para a equipe com a quinta colocação de Nico também. Demos um passo à frente no campeonato de construtores, o que é ótimo e nos dá um impulso antes de Silverstone.

Nico Rosberg, 5º colocado
Acho que o quinto lugar provavelmente foi o meu máximo hoje, e mesmo se minha corrida tivesse sido perfeita, eu não conseguiria acompanhar o ritmo dos pilotos à frente. O pessoal teve uma decisão difícil na primeira parada: estávamos preocupados com o aquecimento dos pneus mais duros, então colocamos o opcional para proteger minha posição contra Webber e Alonso, mas provavelmente teria sido melhor fazer diferente, porque eu poderia ter tido um segundo trecho mais longo. Marquei um bom número de pontos, e sabemos que há áreas onde ainda podemos melhorar nossa performance. Porém, olhando onde estávamos há um mês, demos bons passos à frente, e foi ótimo para Lewis subir ao pódio novamente. Estamos indo na direção certa e ansiosos pela próxima etapa em Silverstone, diante de nossos companheiros de Brackley e Brixworth.

Ross Brawn
Tem sido raro recentemente os retardatários fazerem tanta diferença em uma corrida como eles fizeram hoje. Eles tiveram um papel decisivo no resultado final, mas passar pelo tráfego é um dos desafios que você precisa enfrentar na Fórmula 1. O carro teve uma performance razoavelmente boa, mas ainda tínhamos alguma ansiedade em relação ao desempenho dos pneus em altas temperaturas, portanto estávamos gerenciando a situação cautelosamente, particularmente nas primeiras voltas dos trechos. Lewis fez uma corrida bastante forte, apesar de ser lamentável que ele não tenha conseguido manter o segundo lugar nas voltas finais. Entretanto, não foi culpa dele, mas sim do fato de que ainda precisamos encontrar um pouco mais de performance no nosso carro para competir com Ferrari e Red Bull. Nico teve uma prova razoavelmente discreta após um primeiro trecho forte, e teremos de analisar se poderíamos ter aproveitado melhor a performance do carro com ele hoje. Nós o chamamos para uma terceira parada como precaução, porque ele havia danificado o pneu dianteiro direito e não tínhamos nada a ganhar ou perder em termos de posição na pista. Em geral, uma tarde positiva e outra chegada forte com ambos os carros que é importante para nossa posição no campeonato de construtores.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.