F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da China 2015
domingo, 12 de abril de 2015 às 10:13Lewis Hamilton, 1º colocado
Eu estou muito satisfeito. Foi uma grande corrida e realmente positivo ter um fim de semana sem problemas ao longo de cada sessão. A equipe fez um grande trabalho. Nós esperávamos que a Ferrari estivesse mais perto, já que ela era boa com os pneus nos stints longos. O objetivo era fazer a minha própria corrida e administrar os pneus da melhor maneira possível. Eu estava dirigindo tão duro quanto podia dentro das limitações dos pneus e apenas tentando esticar os stints por tanto tempo quanto possível. Eu realmente nunca tive uma ameaça de Nico, mas não fiz nada intencionalmente para atrasá-lo. Antes da segunda parada, fiz algumas voltas rápidas para aumentar a diferença. Em seguida, foi gerenciar os pneus até o final.
Nico Rosberg, 2º colocado
Foi ótimo vencer a Ferrari e a equipe fez um grande trabalho desde a Malásia. Mas estou um pouco frustrado hoje, já que vi o quanto uma diferença 0,04s para Lewis na classificação pode fazer. Lewis administrou muito seus pneus no segundo stint e me colocou em risco com Vettel logo atrás. Mas a equipe me chamou aos boxes mais cedo para a segunda parada e ficar à frente da Ferrari, depois dela ter parado para tentar me ultrapassar com pneus novos. Assim deu certo – mas então eu tinha um longo stint final para fazer e os pneus estavam começando a acabar nas voltas finais. Tenho certeza que vamos sentar e discutir tudo agora. Mas, em geral, cabe a mim mudar a situação. Eu só preciso fazer um trabalho melhor no sábado.
Toto Wolff, diretor esportivo
Foi uma grande vitória para a equipe, mas não foi fácil; era uma corrida desafiadora como prevíamos esta manhã. No início da corrida, tínhamos o ritmo para abrir um pequeno espaço da Ferrari, mas ela estava realmente forte hoje. Tivemos uma boa comunicação durante a corrida, dizendo a cada piloto o que precisava fazer para manter a dobradinha garantida, e então nós mudamos a ordem de pitstop para a troca final para proteger Nico contra Vettel. Mas ficou claro na corrida de hoje o grande salto que a Ferrari fez ao longo do inverno. Ela foi competitiva na Malásia, muito forte aqui no stint de abertura e será rápida no Bahrain, também. Hoje à noite, no entanto, podemos ter um momento para apreciar um trabalho bem feito – e então começar a trabalhar para Bahrain no próximo fim de semana.
bahrain, boxes, china, comentários, comunicação, f1, ferrrai, lewis hamilton, limitação, malasia, mercedes, Nico Rosberg, pneus, salto, situação, stint, toto wolff, vitoria, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.