F1 – Comentários pós corrida – Mercedes – GP da Alemanha 2012

domingo, 22 de julho de 2012 às 15:36

F112-schumacher-alemanha-sexta-chuva615

Conteúdo patrocinado por: allianz-selopatrocinio

Michael Schumacher, 7º colocado
Há modos melhores de terminar uma corrida em casa do que cair de terceiro para sétimo lugar. Eu extraí tudo o que podia do carro, mas, infelizmente, isso é tudo o que poderíamos conseguir hoje. É uma pena, porque eu teria adorado ter dado algo mais a todos os nossos colegas da Mercedes-Benz que estavam nos apoiando hoje. Antes deste fim de semana, esperávamos estar entre a quinta e a sétima posições, e é claro que quinto teria sido a melhor opção, mas sétimo foi o nosso máximo nestas circunstâncias. Fiz uma largada decente, e a curta batalha com Sebastian foi divertida. Depois disso, infelizmente, não houve muitos destaques, com exceção de marcar a volta mais rápida, talvez. Entretanto, não pudemos manter esse ritmo por muito tempo. Agora, temos de olhar para frente e fazer o nosso máximo na próxima etapa.

Nico Rosberg, 10º colocado
É uma boa sensação marcar um ponto hoje, após uma classificação tão ruim ontem. Tivemos uma boa estratégia e eu me diverti na pista, ultrapassando tantos pilotos para subir de 21º para 10º. Precisei ultrapassar alguns duas vezes, e foram boas manobras. Agradeço aos nossos fãs aqui em Hockenheim por seu apoio fantástico, apesar de o fim de semana realmente não ter corrido de acordo com os planos. Agora, estou ansioso por Budapeste e espero um fim de semana melhor, vamos continuar trabalhando muito duro para isso.

Ross Brawn
Disputamos a corrida da melhor maneira possível hoje, sabendo que teríamos de fazer três pit-stops. Alguns de nossos rivais com estratégias de duas paradas perderam rendimento perto do final, mas não foi suficiente para que os nossos pilotos tirassem vantagem dos pneus mais novos. Michael e Nico tiveram performances consistentes, fizeram boas ultrapassagens e nós executamos seis pit-stops limpos. Nossa estratégia permitiu a Nico ganhar 11 posições, enquanto Michael terminou em sétimo pela segunda vez em duas semanas. Tomamos as decisões corretas nesta tarde, mas depois de 67 voltas, Michael se encontrou 29 segundos atrás do vencedor. Isso mostra que precisamos de mais velocidade no carro.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.