F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP dos EUA 2015

domingo, 25 de outubro de 2015 às 23:38

Jenson Button

Fernando Alonso, 11º colocado
Esta foi uma das melhores corridas da minha carreira. Para estar um minuto atrás do penúltimo carro na segunda volta, e depois estar na quinta posição com 10 voltas do final foi uma façanha. Depois de uma recuperação tão forte, foi uma pena que um problema mecânico nas últimas voltas nos colocou fora da luta. Isso significa que os meus sentimentos depois da corrida eram mais tristes do que felizes – mas podemos seguir em frente e continuar a melhorar estes problemas. Finalmente, parabéns a Lewis (Hamilton) em ganhar seu terceiro campeonato mundial. Ele foi muito forte durante toda a temporada, e isso é uma grande conquista. Esperemos que no próximo ano possamos lhe dar um pouco de cada vez mais de trabalho do que nesta temporada!

Jenson Button, 6º colocado
Esta foi uma corrida estratégica – e, estrategicamente, fizemos uma corrida perfeita. A equipe deve estar muito feliz com o que conseguimos; fizemos todas as paradas certas, mas ainda temos de avançar e procurar pelo desempenho. Nas primeiras voltas, gostei de correr na pista molhada, e senti que poderia fazer um pouco de diferença. Colocamos os macios antes dos outros, e fizemos as paradas corretas, mas, uma vez que a pista secou e todos sabiam onde frear, tornou-se muito mais difícil para nós. Nós apenas não podíamos igualar o ritmo dos outros. No entanto, é ótimo obter alguns pontos – e eu gostei do desafio. Nós simplesmente não temos ritmo. Finalmente, parabéns ao Lewis. Ele e sua equipe não erraram durante todo o ano – esta é uma conquista fantástica para ele.

Eric Boullier, Diretor de Corrida
Nós, da McLaren não temos o hábito de celebrar posições menores – mas a corrida de Jenson para o sexto lugar hoje, foi um dos nossos melhores resultados da temporada até agora e com base nisso, podemos estar felizes. Como sempre em corridas confusas, como hoje, Jenson dominou as condições adversas, ficando fora dos problemas, apesar das condições traiçoeiras e se moveu calmamente pelo pelotão, conservando seus pneus, se necessário, e conseguindo valiosos oito pontos no campeonato mundial como resultado. Não por sua culpa, Fernando teve uma corrida um pouco mais agitada, mas, mesmo assim, ele dirigiu soberbamente e apenas por uma margem muito estreita não marcou pontos. Finalmente, quero aproveitar esta oportunidade para dizer ‘parabéns’ para Lewis, que ainda tem muitos amigos em Woking que se lembram de suas seis temporadas como piloto da McLaren com muito carinho. Conquistar três campeonatos do mundo é impressionante – e, com isto, ele se tornou apenas o sexto piloto a conseguir isto, se juntando a Jack Brabham, Jackie Stewart, Niki Lauda, Nelson Piquet e, claro, Ayrton Senna, que venceu todos os seus campeonatos mundiais com a McLaren.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.