F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP do Canadá 2018

domingo, 10 de junho de 2018 às 20:21

Stoffel Vandoorne

Fernando Alonso, não completou
A corrida foi divertida no começo, especialmente depois da relargada, quando ultrapassamos três carros em duas curvas. Sergio [Perez] estava na grama de lado e voltou para a pista, então foi difícil antecipar que linha ele teria tomado. Depois, na metade da corrida, senti uma perda de potência e recebi a ordem de abandonar. É triste, frustrante e estou decepcionado com esse resultado. Nós não fomos competitivos neste fim de semana. Precisamos encontrar mais desempenho no carro e uma maneira de nos tornarmos competitivos. Confiabilidade também é importante, já que vimos no início do ano quantos pontos marcamos e quantos perdemos agora nas duas últimas corridas, abandonamos hoje e em Mônaco quando estávamos na sétima posição. Há algumas áreas do carro que precisamos continuar trabalhando e melhorando, e veremos o que acontecerá nos próximos meses. Eu estou voando hoje à noite para a França, já que amanhã eu preciso estar em Le Mans. Será uma segunda-feira movimentada e uma nova experiência, e estou definitivamente ansioso por isso.

Stoffel Vandoorne, 16º colocado
Acho que fomos muito azarados desde a largada hoje. Tivemos uma boa arrancada do grid, mas com o acidente que aconteceu, havia muito detritos no caminho para a curva 5, e era impossível evitá-los. Tivemos um furo no pneu dianteiro direito, e nós basicamente ficamos sem pneus antes mesmo de começarmos a corrida, então foi um dia difícil. Um grande pedaço de detrito foi para baixo do carro, então fomos forçados a parar na primeira volta e depois perdemos muito tempo no pit-stop também. Antes mesmo de entrarmos na corrida, já havia terminado. Pessoalmente, do meu lado, tem sido muito positivo em termos da progressão que fizemos ao longo das últimas duas corridas. A coisa decepcionante aqui foi a nossa classificação para a equipe como um todo. Sabíamos disso antes de vir para cá e infelizmente foi confirmado. Temos muito trabalho pela frente. É difícil dizer como as próximas corridas serão para nós. Nós não queremos fazer nenhuma previsão, e se você olhar no ano passado, houve algumas corridas que achamos que seriam difíceis, mas que acabaram bem. Nós temos que esperar e ver. Paul Ricard será uma nova pista para todos, e depois a Áustria e Silverstone, por isso, algumas semanas ocupadas à frente, mas estou ansioso para isso e espero que tenhamos mais sorte.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.