F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP do Canadá 2017

domingo, 11 de junho de 2017 às 20:25
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 16º colocado
Nós estávamos nos pontos com algumas voltas do final, mas meu motor quebrou. Estou frustrado, é claro, mas não é só sobre perder um ponto hoje, é claro. Como piloto, tentamos vir aqui e dirigir o mais rápido possível, então, perder esse ponto é decepcionante, especialmente para os caras, que trabalharam tanto dia e noite, preparando o carro, preparando a estratégia e cuidando de cada detalhe. Nosso carro se comporta muito forte nas curvas, mas estamos sendo ultrapassados por todos no meio das retas. São tempos difíceis. O apoio que temos dos fãs no Canadá é ótimo, então, quando meu carro parou, pensei que deveríamos devolver algo, e eu subi a arquibancada para dar minhas luvas às pessoas que estavam torcendo por mim.

Stoffel Vandoorne. 14º colocado
Foi uma corrida difícil. Eu acho que nós mais ou menos soubemos isso antes do início. Achamos difícil nas retas, e também a quantidade de economia de combustível que tivemos que fazer hoje realmente nos prejudica. A velocidade final dos outros carros foi realmente impressionante, então éramos um pouco como um pato sentado. Chegamos ao final, mas não é o resultado que esperávamos. É incrivelmente difícil ficar com o grupo à frente, e quando podemos, somos vulneráveis e não temos potência para defender, então devemos inventar alguns truques para manter os outros carros para trás, e então tudo se torna muito desafiador. Não há motivo para reclamar sobre isso – apenas estou tentando continuar meu trabalho – mas espero que haja melhorias em breve, então podemos começar a competir com os outros.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.