F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP do Canadá 2014

domingo, 8 de junho de 2014 às 20:06

Jenson Button

Jenson Button, 4º colocado
Que uma corrida fantástica! Parabéns a Daniel – sou um grande fã dele, é um grande cara, e obviamente, tem habilidade. A primeira vitória é sempre muito especial, então parabéns para ele. O primeiro stint com pneus supermacios foi difícil para mim, então decidi trocar mais cedo e ir para os macios. Mas eu continuei no meio do tráfego – havia carros em toda parte: se você estivesse correndo contra um único carro, era mais fácil de passar, mas estando num grupo, era difícil, porque muitos pilotos usavam o DRS. Ainda assim, consegui passar no final. Tive um pouco de trabalho com Fernando e Nico [Hulkenberg] – Fernando quase bateu no Nico no hairpin, e teve que fechar a curva. Então os dois abriram a curva e eu passei por dentro. Na última volta, você nunca quer ver um acidente como o de Felipe e Sergio, mas felizmente, ambos saíram de seus carros, o que era bom sinal. Nós saimos deste fim de semana sabendo que há uma melhor sensação geral para o nosso carro – é encorajador por que nós estamos progredindo. Em uma corrida normal, eu não teria terminado em quarto, mas fizemos um bom trabalho hoje e devemos estar satisfeitos. Esses pontos são úteis, e eles vão nos motivar a fazer outro bom trabalho na Áustria.

Kevin Magnussen, 9º colocado
Antes da corrida, eu disse a mim mesmo que ficaria feliz se pudesse marcar alguns pontos esta tarde. Com ambos os carros no top 10 foi ótimo para a equipe, mas sabemos que há ainda muito trabalho a fazer para recuperar o atraso das equipes à nossa frente no campeonato. Todo mundo está pressionando muito no momento, por isso temos de tentar nos esforçarmos um pouco mais. No momento, acho que estamos descobrindo nosso caminho – muitas coisas boas estão acontecendo na fábrica – e toda a equipe está trabalhando acelerada, fazendo um ótimo trabalho. Esta foi uma corrida desafiadora e frustrante para mim. É difícil quando você tem que se concentrar em cuidar dos pneus. Eu estava disputando com Vergne por um longo tempo no final da corrida, mas eu simplesmente não tinha o ritmo para passar por ele. Ainda assim, acho que podemos estar encorajados – demos alguns passos positivos à frente, mas ainda é relativamente difícil para nós no momento. Nós só precisamos ser pacientes e as coisas vão começar a vir em nossa direção.

 

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.