F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP do Canadá 2012

domingo, 10 de junho de 2012 às 23:34

F112-hamilton-espanha-domingo350Lewis Hamilton, 1º colocado
É uma sensação fenomenal voltar ao Canadá e ter uma performance como a de hoje. A vitória me deu uma sensação tão boa quanto minha primeira na Fórmula 1 em 2007. De fato, eu diria que foi uma das melhores corridas que já tive. Para ser honesto, me sinto fantástico. Simplesmente brilhante. Eu mal podia acreditar quando estava cruzando a linha. Aquela emoção interna é como uma explosão. É realmente incrível, o que mais adoro no automobilismo. Eu sabia que a prova de hoje seria incrivelmente dura. Portanto, no primeiro trecho, fiquei satisfeito por conseguir acompanhar Seb (Vettel), e, naquele ponto, eu já tinha certeza que estaria envolvido na briga pela vitória. Nossa estratégia sempre foi fazer duas paradas: sabíamos que seria o modo mais rápido de chegar ao final. Eu cuidei dos meus pneus muito bem hoje, e os usei sabendo que iria parar duas vezes. Tive 100 por cento de controle e compreensão do que estava ocorrendo na corrida – foi uma das nossas melhores nesse aspecto. Eu disse ao meu engenheiro, Andy (Latham), para me manter informado, e ele foi fantástico. Eu sempre soube quando estava perdendo ou ganhando tempo, o que realmente ajudou. Toda vitória é diferente, nova e especial. E ver toda a equipe usando suas camisetas da vitória, sabendo que o pessoal na fábrica está fazendo o mesmo, torna tudo ainda mais especial. Finalmente, o apoio dos fãs tem sido incrível – a vitória é dedicada a eles. Estou muito grato por estar aqui hoje.

Jenson Button, 16º colocado
Primeiramente, parabéns a Lewis e toda a equipe McLaren – eles encontraram muita velocidade hoje e Lewis fez um ótimo trabalho. Contudo, eu não encontrei essa velocidade e aparentemente não consegui cuidar dos pneus. Em geral, os últimos finais de semana de GPs não foram bons para mim. Mas sempre que você faz mudanças no carro, espera que tudo corra bem e possa lhe dar uma melhoria, então espero que consigamos resolver isso o quanto antes.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Uma sequência de vitórias no GP do Canadá para a McLaren e cinco vitórias nas últimas sete corridas em Montreal. O 13º triunfo de nossa história no GP do Canadá – mais do que qualquer outra equipe. Uma terceira vitória de Lewis no Canadá, e agora ele está liderando o campeonato. Portanto, sim, foi um ótimo dia. Lewis pilotou brilhantemente. Ele acompanhou Seb nas primeiras voltas e então se aproximou dele antes do primeiro pit-stop. Quando Seb trocou os pneus na volta 16, Lewis realmente forçou tudo, fez sua parada na volta 17 e retornou logo à frente de Seb. Então, quando Fernando (Alonso) fez seu pit-stop e voltou imediatamente à frente de Lewis, ele mostrou seu instinto ao ultrapassá-lo rapidamente e abriu vantagem. Foi uma performance majestosa de um mestre no melhor de sua forma. Para Jenson, em contraste, hoje foi outro dia no qual nós, sua equipe, não conseguimos lhe dar as ferramentas para fazer o trabalho brilhante que todos nós sabemos que ele é capaz de fazer. Ele perdeu tempo de pista na sexta-feira sem ter sido o culpado por isso, não se classificou tão bem quanto poderia e pode ter sido ainda mais afetado hoje por um acerto da suspensão, diferente do de Lewis, que provocou um desgaste excessivo dos pneus traseiros. Teremos de checar isso.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.