F1 – Comentários pós corrida – McLaren – GP da China 2013

domingo, 14 de abril de 2013 às 9:36

Jenson Button

Jenson Button, 5° colocado

Estou muito feliz de ter terminado na quinta posição hoje, e a equipe deveria também. A corrida foi difícil  não eramos rápidos o suficiente para adotarmos a mesma estratégia dos outros, por isso escolhemos fazer dois pit-stops no lugar de três. Foi a estratégia mais rápida tendo em vista nosso ritmo.  Eu tinha que deixar alguns carros passarem para proteger os pneus, se tivesse disputado cada posição, eu teria destruído minhas chances. Eu tive que “navegar” no lugar de pilotar. Não é a melhor forma de competição, mas conseguimos dez pontos por causa disso. Sabemos que temos muito trabalho pela frente, mas podemos sair daqui com o sentimento de dever cumprido.

Sergio Perez, 11° colocado

Foi uma tarde difícil para mim, temos muitos dados para analisar e muito a aprender. Não foi meu melhor final de semana. Parabéns a Jenson, que fez uma corrida fantástica. Eu não consegui encontrar o ritmo ideal para fazer a estratégia funcionar e estava tendo dificuldades com o equilíbrio do carro. Depois da primeira parte da corrida, cheguei até a acreditar que poderíamos ter um bom resultado, mas a degradação dos pneus acabou nos prejudicando. Ainda não temos um carro rápido o suficiente, mas este final de semana serviu de aprendizado para toda a equipe, conseguimos marcar alguns pontos, e saímos daqui com uma ideia mais clara do nosso potencial.

Martin Whitmarsh, chefe de equipe

Jenson pilotou de forma brilhante hoje. Ele soube resistir a tentação de andar rápido, e conservou os pneus da forma que os estrategistas tinham pedido. Obviamente, decidimos optar por uma estratégia de duas paradas, o que deu muito trabalho aos dois pilotos durante a corrida. Os dois tiveram que pilotar de forma cautelosa, sabendo que a corrida só acabaria depois da bandeira final. Isto pede muito disciplina. O fato de ainda não termos a velocidade para conquistar mais do que um quinto lugar, sublinha a corrida perfeita de Button. Para Sergio, a corrida foi mais complicada. Largando da 12° posição, ele não conseguiu aproveitar a estratégia ao máximo. Ainda assim, posso dizer que ele fez um bom trabalho. Ele aprendeu bastante neste final de semana, o que o fará ainda mais forte para o futuro.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.