F1 – Comentários pós corrida – Marussia – GP da Áustria 2014

domingo, 22 de junho de 2014 às 13:45

Jules Bianchi

Jules Bianchi, 15º colocado
Não foi uma corrida fácil tentar fazer a nossa estratégia de uma só parada, mas fizemos e estou muito feliz como terminamos. Eu fiz uma boa largada e mantive todos atrás de mim até que não foi possível manter mesmo ritmo do pneu supermacio que Kobayashi estava correndo e ele foi capaz de ultrapassar. Nós apenas tivemos que manter a fé na estratégia e rodar o maior tempo possível nos pneus macios, que no final, foram 40 voltas. Tudo funcionou bem, porque nos supermacios fui capaz de chegar muito rapidamente ao Kobayashi, ultrapassar e depois me afastar dele por alguma margem. No final da corrida, também estava tirando a diferença para Grosjean, mas infelizmente me faltou tempo. No entanto, 15º é um bom resultado e estou feliz que nós tivemos um bom desempenho para a equipe hoje. Foi uma boa luta, mas não a luta que estava esperando, que era com os carros à frente. Espero que possamos encontrar os décimos extras para nossa corrida em Silverstone, dentro de duas semanas.

Max Chilton, 17º colocado
Nós tínhamos uma estratégia muito boa hoje, que me permitiu manter Ericsson para trás e nos últimos estágios da corrida, diminuir a diferença para Kobayashi. Tive um bom segundo stint, mas infelizmente fiz algumas voltas ruins quando a diferença era de apenas 2s. Geralmente estou satisfeito com 17º depois de iniciar na parte de trás do grid como hoje. Foi um final positivo para o fim de semana, mas estamos acostumados a nos concentrar sobre os carros à frente, não para trás, de modo precisamos recuperar um pouco de terreno para a próxima corrida para nos levar de volta aos trilhos. A próxima rodada é a nossa corrida em casa, para a equipe e para mim, por isso espero encontrar um pouco mais de ritmo para nos levar de volta para onde temos de estar.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.