F1 – Comentários pós corrida – Manor – GP do Bahrain 2016

domingo, 3 de abril de 2016 às 17:16
Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein, 13º colocado
Foi uma grande corrida para mim. Não posso nem compará-la com a de Melbourne, pois senti como uma corrida completamente diferente. O carro estava melhor, a maneira que pude gerir os pneus foi melhor, tudo teve uma grande melhoria. Foi bastante caótico para começar, mas isso acontece no meio do pelotão, então não vou reclamar. Minha largada foi boa e consegui evitar qualquer contato, então o resto do primeiro stint foi realmente uma boa diversão. Foi bom estar tão competitivo. Eu estava em 7º lugar em certo ponto e realmente gostei de conseguir passar a Force India. Seria bom passar a Sauber no final, mas comecei a perder os pneus. Já tínhamos experimentado alguma degradação dos pneus, por isso que mudamos para uma estratégia de três paradas, mas foi muito melhor do que a última corrida e outro bom sinal para nós. Quero agradecer a toda equipe por hoje. Eu tinha um grande carro e é emocionante ver quanto potencial ainda temos. Mal posso esperar pela China agora.

Rio Haryanto, 17º colocado
Foi muito bom ver a bandeira quadriculada hoje. É bom ter feito uma corrida completa, que é a experiência vital para mim e para a equipe, pois nos dá mais dados para analisar e desenvolver o carro ainda mais. A largada foi boa e nos misturamos com a Sauber e Renault, mas acho que fizemos uma estratégia diferente deles. Nós também sofremos com a degradação dos pneus, o que realmente dificultou o nosso progresso. Xangai é uma pista que conheço bem, por isso estou ansioso para fazer mais um avanço lá.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.