F1 – Comentários pós corrida – Manor – GP da Europa 2016

domingo, 19 de junho de 2016 às 15:03
Rio Haryanto

Rio Haryanto

Rio Haryanto, 18º colocado
Não foi muito bom para mim hoje. Tive um contato na curva 1, que danificou minha asa dianteira e tive de parar no final da primeira volta. Obviamente isso requer um pitstop mais longo, então caí um pouco quando voltei para a corrida. Decidimos colocar o pneu macio e ficar em uma estratégia de uma parada, mas 49 voltas era muito tempo para o pneu e tive dificuldades com a alta degradação: o ponto de frenagem mudava a cada volta. Mas, acho que todos estavam esperando algumas oportunidades hoje, então tentamos nos colocar em posição de aproveitá-las. No final, nenhuma dessas oportunidades apareceu; foi uma corrida muito tranquila. Vou focar nos aspectos positivos: tive uma classificação muito forte e terminei a corrida, então isso é bom.

Pascal Wehrlein, não completou
Hoje foi uma pena, sendo honesto: esperávamos muito mais. Creio que fomos para uma estratégia diferente do todos os outros; uma que poderia realmente aproveitar ao máximo todas as possibilidades, mas apenas se aparecesse no nosso caminho. Nós começamos com os macios e eu estava feliz com a minha posição após a primeira volta, mas era mais difícil no macio do que no super macio. Em seguida, paramos e mais uma vez fiquei satisfeito com o meu ritmo com o pneu médio. Senti que poderia ter tirado a diferença para a Sauber na minha frente, mas estava ficando sem freios. Quando cheguei à curva 1 simplesmente não tinha freios e não havia outra alternativa senão parar. Portanto, nada mais a dizer, só temos de olhar em frente. Gostei muito deste circuito e da minha primeira experiência de Baku.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.