F1 – Comentários pós corrida – Haas – GP do Canadá 2017

domingo, 11 de junho de 2017 às 19:25
Romain Grosjean

Romain Grosjean

Romain Grosjean, 10º colocado
Bem, nossa corrida começou muito mal com a troca da asa dianteira na primeira volta. Então, nós soubemos que a única maneira de ter uma estratégia decente era ficar mais tempo na pista e fazer esses pneus durarem 69 voltas, o que é muito bom para super macios. Chegamos lá. Estou muito infeliz com a manobra de Carlos (Sainz) na largada – o que ele fez comigo na curva 3, foi muito, muito perigoso. Fico feliz que o carro não tenha sofrido muito. Nós mudamos a asa dianteira e voltamos. Foi uma corrida difícil. Precisamos de um pouco de sorte no final, que obtivemos com Alonso abandonando, e conseguimos um ponto. É ótimo para a equipe, mas nós perdemos um pouco de velocidade hoje.

Kevin Magnussen, 12º colocado
No que diz respeito à penalidade, eu dei potência antecipando o fim do carro de segurança virtual, e acho que provavelmente passei Vandoorne antes terminasse o tempo. Eu não tinha certeza, mas cedi o lugar de qualquer jeito antes de passar novamente na próxima curva. Normalmente, quando você devolve a posição, está bem. Eu cedi de volta, e depois a peguei imediatamente. Ele estava na frente e ele tinha todas as chances de estar na posição que ele estava antes do carro de segurança virtual. Eu sinto que foi muito injusto o julgamento dos comissários. Essas coisas acontecem. Minha luta pelos pontos acabou. Lutei muito e tive uma boa largada. A estratégia não funcionou, mas ainda estávamos lá. Não foi o meu fim de semana, mas, espero, isso acontecerá em breve.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.