F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP do Canadá 2017

domingo, 11 de junho de 2017 às 20:30
Force India

Force India

Sergio Perez, 5º colocado
Estou satisfeito de estar em quinto lugar porque foi uma tarde muito intensa. Durante quase toda a corrida eu estava atrás de Ricciardo em sua janela de DRS e esperando minha oportunidade de ultrapassar. Eu podia ver que ele estava lutando em certas áreas e, quando começamos a passar pelo trânsito, pensei que merecia a oportunidade de tentar alcançá-lo. Eu tentei o meu melhor e realmente forcei forte, mas simplesmente não foi possível fazer a manobra. Foi a mesma situação com Esteban atrás de mim por quase metade da corrida, mas foi apenas na última volta que ele ficou muito perto quando estávamos passando Ericsson. Eu sabia que Esteban tinha melhores pneus porque meus engenheiros me informaram e eu respondi pedindo à equipe para simplesmente nos deixar correr. Acho que a equipe foi justa e respeitou minha visão. A equipe sempre vem primeiro e nós corremos duro, mas justo. Eu sempre dou o meu melhor e estou muito feliz de podermos sair com muitos pontos.

Esteban Ocon, 6º colocado
Como equipe, marcamos pontos realmente importantes hoje, mas estou um pouco frustrado por esse resultado porque eu acho que um pódio pode ter sido possível. Esta é a forma como a corrida vai e temos de olhar para os aspectos positivos: tivemos um ótimo carro que nos permitiu levar a luta para a Ferrari e a Red Bull e isso é muito impressionante. Estou confiante de que não será a última vez que lutaremos neste nível e foi um sentimento incrível – uma corrida muito agradável. A equipe como um todo fez um ótimo trabalho hoje – eles me deram um carro tão rápido e podemos nos orgulhar do nosso trabalho e dos pontos que ganhamos.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.