F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP do Canadá 2016

domingo, 12 de junho de 2016 às 20:05
Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg, 8º colocado
Estou feliz por marcar pontos, mas, ao mesmo tempo, esperava um pouco mais porque realmente acreditava que poderíamos ficar entre os seis primeiros. Por alguma razão, o carro não estava tão bom hoje quanto nos treinos e na classificação. Talvez porque estava frio e ventando bastante, o que nos fez perder o ponto ideal, e o carro não estava fácil de pilotar. É algo que precisamos analisar em mais detalhes e compreender. Na largada, não arranquei bem, mas tive uma ótima primeira volta e recuperei algumas posições. Depois, a história da minha corrida foi simplesmente cuidar dos pneus. Acho que tomamos as decisões corretas com a estratégia; queríamos tentar uma parada, mas não foi possível.

Sergio Perez, 10º colocado
Foi uma corrida difícil, e creio que não escolhemos a melhor estratégia. Tentamos algo diferente comparado a todos os outros, mas a temperatura mais baixa da pista não ajudou: foi muito difícil aquecer os pneus macios durante o primeiro trecho e isso me custou algumas colocações na largada. Fiquei preso atrás das duas McLarens e isso prejudicou minha prova. Perdi alguns segundos na última parada quando quase deixei o carro apagar, o que me deixou atrás de Kvyat, mas consegui recuperar a posição com uma ultrapassagem na curva 1. De qualquer maneira, terminar com ambos os carros nos pontos é um bom resultado para a equipe, principalmente quando o fim de semana não é como você esperava. Demos o nosso melhor e saímos com pontos no bolso.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.