F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP do Canadá 2015

domingo, 7 de junho de 2015 às 19:24

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg, 8º colocado
Estou muito feliz por sair daqui com quatro pontos – definitivamente, é positivo. Não foi a prova mais movimentada, fiquei sozinho durante a maior parte do tempo, exceto pela batalha com Sebastian (Vettel). Em retrospecto, eu provavelmente não deveria ter me defendido de modo tão agressivo contra Seb, mas quando você é um piloto, não quer desistir de uma posição sem lutar. Ele foi por fora e eu estava por dentro, freando na sujeira. Ele não me deixou nenhum espaço; portanto, para evitar o toque, continuei freando, perdi a traseira e rodei. Felizmente, pude continuar sem perder muito tempo. Em geral, foi um fim de semana positivo: continuamos extraindo uma boa performance do nosso VJM08 e a equipe está se esforçando ao máximo para encontrar mais velocidade. Tivemos uma boa sequência nas últimas etapas, com Checo pontuando em Mônaco e os meus pontos hoje. Isso significa que estamos progredindo e nos aproximando do quinto lugar no campeonato, então a segunda metade da temporada deverá ser bastante interessante.

Sergio Perez, 11º colocado
Foi uma corrida dura, não tive velocidade suficiente para terminar nos pontos. No primeiro trecho, estava sofrendo com as saídas de frente e não pude atacar os carros à minha frente. A principal batalha foi contra as Red Bulls, e consegui superar Ricciardo, mas foi difícil acompanhar o ritmo de Kvyat. Perto do final da prova, tive de poupar os pneus, os freios e o combustível, apenas assegurando que levaria o carro até a quadriculada.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.