F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP do Canadá 2014

domingo, 8 de junho de 2014 às 20:44

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg, 5º colocado
Foi uma corrida bastante movimentada para mim hoje, então sair com dez pontos e um quinto lugar é um bom resultado. Ganhei algumas posições no final devido à batida entre Sergio e Massa, mas perdi uma para Jenson (Button) quando estava na batalha com Alonso. Porém, terminaríamos nos pontos de qualquer maneira. O safety car no início não me ajudou, pois permitiu que aqueles que estavam com os pneus super macios estendessem seus trechos. Uma estratégia diferente de todos significou que eu sempre tive alguém me pressionando: foi divertido, mas também desafiador, principalmente perto do final da prova, já que fiz um trecho muito longo com os pneus super macios. Parando só uma vez, o gerenciamento dos pneus era um desafio maior para mim do que para aqueles que fizeram dois pit-stops, mas acho que obtivemos a recompensa correta. Creio que foi a melhor estratégia para nós hoje, e ser um dos dois carros que conseguiram parar uma vez definitivamente é positivo.

Sergio Perez, 11º colocado
Na última volta, eu estava defendendo minha posição antes da curva 1 quando repentinamente fui atingido por trás. Foi um grande impacto, mas estou bem. Estou realmente triste pela equipe, porque tivemos uma corrida incrível hoje, e a estratégia de uma parada estava funcionando perfeitamente. As últimas voltas não foram fáceis, eu estava forçando ao máximo para tentar ultrapassar Nico. Daniel conseguiu me passar quando tive um problema elétrico no meu carro, mas consegui resetar o sistema para as duas voltas finais. O pódio era possível hoje, estou muito desapontado pelos pontos que perdemos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.