F1 – Comentários pós corrida – Force India – GP do Canadá 2013

domingo, 9 de junho de 2013 às 19:43

Paul di Resta

Paul di Resta, 7º colocado
Terminar em sétimo depois de largar em 17º é um ótimo resultado e um trabalho impecável da equipe. Eu não consegui coletar dados de trecho longo na sexta-feira, então é ainda melhor fazer esta estratégia de uma parada funcionar com um trecho bem longo com os médios. Também é bom ter uma recuperação tão forte após uma classificação difícil. Os pneus resistiram muito bem, os tempos estavam competitivos e a equipe me disse que o momento de parar era uma decisão minha. Entrei assim que senti os pneus perdendo rendimento. Portanto, foi um caso de cuidar dos super macios nas últimas voltas.

Adrian Sutil, 10º colocado
A corrida foi uma aventura, então é bom sair com um ponto considerando tudo o que aconteceu. Rodei quando estava tentando ultrapassar Bottas, o que me custou algumas posições, e tive sorte por não ter sido atingido por ninguém quando estava no meio da pista. Fui para trás e todos estavam agrupados, e foi quando Maldonado me bateu por trás e danificou minha asa traseira. Mesmo com tudo isso, eu estava andando em oitavo até o drive-through. Creio que não foi uma punição justa, porque tive de ultrapassar muitos retardatários hoje, e algumas vezes demorou uma ou duas voltas, isso é normal neste circuito. A punição me custou duas posições e três pontos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.