F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP do México 2015

domingo, 1 de novembro de 2015 às 22:04

Ferrari

Kimi Raikkonen, não completou
Sobre o acidente com Bottas, há sempre duas maneiras diferentes de olhar para as coisas, todo mundo pode ter sua própria opinião, mas para ser honesto, eu não esperava um resultado final muito diferente. É uma corrida no final das contas, mas acho que eu estava esperando que isso provavelmente pudesse acontecer depois da Rússia. Ele fez isso de propósito? Eu não sei, você pode decidir, isso não muda o resultado final agora e isso não vai mudar nada para mim no futuro. Obviamente, tivemos um fim de semana muito fraco, tivemos um pouco de azar em muitas coisas, e não é a melhor sensação para todos nós, mas ainda somos uma equipe forte. Foi uma situação infeliz para mim e Sebastian, mas isso acontece às vezes. Como uma equipe, nós não perdemos nada, nós apenas tivemos um fim de semana muito difícil e tenho certeza que podemos estar de volta nas próximas duas corridas, tentando terminar a temporada fortemente.

Sebastian Vettel, não completou
Hoje fiz uma largada ruim, e, obviamente, após o contato com Daniel, estava muito irritado, mas no final acho que ninguém teve culpa. Ele claramente não pode evitar me bater por estar muito rápido no traçado que escolheu, mas essas coisas acontecem. Isso é corrida, mesmo sendo doloroso se acontece na primeira curva e você tem que dar a volta completa para os boxes. Assim, a corrida foi praticamente perdida naquele momento. Eu estava esperando por um carro de segurança mais cedo, mas isso não aconteceu. Tentei alcançá-los, mas os dois erros não ajudaram. O último, obviamente, a minha corrida acabou e não estou orgulhoso dele. O carro em geral estava bom, fomos rápidos, o ritmo foi promissor e estávamos muito perto da Mercedes, provavelmente não tínhamos estado tão perto. Eu tentei de tudo para voltar. E tentando demais foi provavelmente a explicação correta para o meu erro.

Maurizio Arrivabene, Chefe de Equipe
Ao longo desta temporada já tínhamos conseguido tocar o céu. Desta vez chegamos ao fundo. Mas a corrida de hoje foi uma lição de humildade que devemos ter um bom uso e que irá agrupar ainda mais a equipe e fortalecer o caráter de todos. Eu já tinha visto ontem como essa equipe pode reagir a dificuldades, substituindo o motor e a caixa de marchas em tão pouco tempo. Hoje, não estamos culpando ninguém: nós somos uma equipe, nós ganhamos e perdemos juntos. Eu lamento o resultado já que tínhamos realmente um bom ritmo na corrida, mas as corridas são assim, você sempre pode ter um dia ruim. Isso não muda os nossos objetivos para a temporada, já que Seb ainda pode alcançar Rosberg na pontuação e Kimi pode fazer o mesmo com Bottas.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.