F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP do Canadá 2014

domingo, 8 de junho de 2014 às 20:24

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 6º colocado
Olhando para as fases finais da corrida, hoje conseguimos alguns pontos na “sorte”, mas ainda não podemos estar felizes onde nós terminamos, já que o nosso objetivo era fazer melhor do que isso. No início, meu ritmo não era bom, e não estava satisfeito com o equilíbrio do meu carro. Em seguida, no segundo stint, quando a pista começou a melhorar, encontramos um bom ritmo e conseguimos chegar ao grupo da frente. Mas não éramos rápidos o suficiente para disputar. O que a Red Bull fez na corrida mostra o quão rápido as coisas podem mudar na Formula 1 e que deve dar ainda mais motivação para nós chegarmos a um ponto em que podemos lutar pela vitória. Este fim de semana, fizemos alguns passos à frente, especialmente na parte aerodinâmica dianteira, mas os outros também têm melhorado e agora, tudo o que podemos fazer é continuar a trabalhar para estar o mais bem preparado possível para as próximas corridas.

Kimi Raikkonen, 10º colocado
Sabíamos que não seria uma corrida fácil, porque nesta pista, não somos rápidos o suficiente nas retas e tivemos alguns problemas nas curvas lentas. Por isto, hoje nunca tive uma pista limpa à frente, por uma razão ou outra eu estava sempre preso atrás de outros carros. No começo, tive alguns problemas com os freios e a dirigibilidade do meu carro não era consistente. Então, depois de algumas voltas, os pneus se comportaram melhor, mas ainda com altos e baixos. Por muitas voltas, eu fiquei preso atrás do Toro Rosso de Kvyat e isso me custou um tempo precioso. Mesmo que, no momento, nada parece estar dando certo para nós, o novo pacote de desenvolvimento nos deu mais potencial e agora devemos apenas tentar e encontrar mais consistência.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.