F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP do Bahrain 2015

domingo, 19 de abril de 2015 às 17:19

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, 2º colocado
Depois de um ano difícil e um início de temporada que tive um pouco de azar, é ótimo estar no pódio. É uma grande sensação estar de volta, mas queremos estar o topo. A largada foi muito boa, consegui passar Nico, mas então perdi a posição e perdi um pouco de tempo. A estratégia foi perfeita, fizemos as chamadas certas e a escolha correta dos pneus, estava satisfeito com o carro, que manteve uma boa velocidade durante toda a corrida. Nas últimas voltas eu estava me aproximando cada vez mais e pude ver (Lewis) Hamilton, mas a corrida terminou, precisaríamos de mais voltas para tentar fazer alguma coisa. Eu acho que ainda estamos um pouco atrás da Mercedes, mas em alguns circuitos e algumas condições podemos ser muito competitivos, especialmente em corrida. Hoje fizemos o nosso melhor, temos de estar satisfeitos com o resultado, fizemos o máximo e conseguimos bons pontos para a equipe. Nós continuamos melhorando passo a passo, apenas temos que continuar trabalhando, fazendo as mesmas coisas na mesma direção, e tenho certeza que vamos chegar lá.

Sebastian Vettel, 5º colocado
Não parecia ser o dia perfeito para mim. Não conseguia ter ritmo e perdi posições quando não poderia perdê-las para o resultado final. Em geral, tive dificuldades com a traseira e nas saídas de curvas, o que me tornou vulnerável aos ataques de Nico (Rosberg) e me impediram de aproximar de Valtteri (Bottas) para usar o DRS. No final, tinha dificuldades para continuar a disputar contra a Williams. Quando era importante ser rápido, sempre ficava preso no trânsito, e, assim, danificava meus pneus. No geral, porém, acho que foi outro fim de semana muito positivo. É uma pena ter danificado a asa dianteira na corrida e ter que trocá-la, caso contrário, acho que o quarto lugar seria garantido, ou mesmo terceiro. Eu estava tentando forçar, e quando está seguindo outro carro, perde muito downforce. Em retrospecto, foi provavelmente mais do que esperava. Por outro lado, estou muito feliz por Kimi. Foi bom ele passar Nico no final. Para a equipe, foi um grande resultado. É um longo caminho a percorrer na temporada e até este ponto podemos estar muito, muito satisfeitos. Ainda é uma grande surpresa como estamos bons, mas ainda há um pouco de diferença dos líderes.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.