F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP de Mônaco 2015

domingo, 24 de maio de 2015 às 15:41

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 2º colocado
Hoje fizemos tudo o que podíamos e foi bom acabar em segundo lugar. Tentei ser agressivo no início, mas não pude conseguir a segunda posição na largada. Tivemos um bom ritmo e colocamos a Mercedes sob pressão, tirando a diferença no pitstop e não os deixando escapar em nenhum momento, mas, obviamente, não foi o suficiente. Nas últimas voltas Lewis, com pneus supermacios atrás de mim, estava colocando muita pressão, foi realmente difícil, porque por algumas voltas, meus pneus estavam muito frios e tinha dificuldades para permanecer na pista. Quero agradecer o pessoal em Maranello, o motor estava perfeito e muito bom nas retas, de modo que estávamos seguros na frente. Em todas as áreas há muito trabalho acontecendo, porque nós queremos mais, mantemos nossos pés no chão, sabemos onde queremos ir e o que queremos ser. Estou muito satisfeito, foi uma grande corrida e a equipe deu 100%. No Canadá a pista é totalmente diferente, mas vamos tentar ser competitivos lá também.

Kimi Raikkonen, 6º colocado
Sabíamos que depois de largar da sexta posição, seria uma corrida difícil. Eu estava o tempo todo atrás de carros mais lentos e não havia maneira de passá-los, mesmo tendo um ritmo muito melhor. Na parada, conseguimos passar um Red Bull, ganhando uma posição, mas a perdemos por um motivo estúpido. Eu estava seguindo minha linha normal quando Ricciardo bateu no meu pneu traseiro e me empurrou de lado, recuperando a posição. Não está muito claro o que você está autorizado a fazer, foi realmente estranho, mas não há nada que possamos fazer. Para as próximas corridas temos de fazer um trabalho melhor no geral para garantir que teremos pneus funcionando e resolver as coisas sem erros no sábado na classificação. Isso fará a nossa vida muito mais fácil no domingo. Agora vamos para o Canadá, um pouco mais satisfeitos no geral, mas é muito cedo para fazer previsões, teremos os mesmos compostos, mas o traçado da pista é completamente diferente, então vamos esperar para ver.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.