F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP de Mônaco 2013

domingo, 26 de maio de 2013 às 16:19

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 7° colocado

“Nosso maior problema hoje foi nosso ritmo. Não éramos rápidos o suficiente. Normalmente, somos melhores no domingo mas não foi o caso aqui em Mônaco. Tirando isso, tivemos outros problemas. A equipe me informou que tinha uma sacola de plástico presa na asa dianteira por 10 voltas, e isso nos prejudicou um pouco. Também tinha uma peça da asa de Perez presa no assoalho, o que nos custou em torno de 30 a 40 pontos de performance. Entretanto, nas primeiras 30 voltas, não houve nada disso e, ainda assim, não éramos rápidos. Quando você luta por posições com pilotos que têm apenas 4 ou 5 pontos no campeonato, acaba sendo muito arriscado. Eu fazia o mesmo em 2008 e 2009, quando não tinha nada a perder. Eu ultrapassava em condições e posições estranhas e, as vezes, isso funcionava. E se, em uma dessas disputas, você perde uma asa dianteira, não muda muita coisa da sua situação. Mas nós estamos lutando pelo título, o que nos força a ser mais cuidadosos nesses casos. Porquê estávamos nessa posição? Porque não tínhamos um bom ritmo, tanto na classificação quanto na corrida. Se você larga na frente, você luta com seus rivais no campeonato. Se você larga em sétimo ou oitavo, acaba disputando posições com pilotos que não tem nada a perder.”

Felipe Massa, abandonou

“Hoje, minha corrida acabou na volta 28 com o acidente na Ste. Devote, idêntico ao de ontem. Eu fui levado ao hospital para ser examinado mais de perto e, felizmente, foi confirmado que não sofri nada de grave. Estou bem. Só estou sentindo uma dor leve no pescoço, mas nada que preocupe. Vou treinar bastante para poder estar 100% para a próxima corrida no Canadá. Tudo que eu quero é deixar esse final de semana para trás e focar no restante da temporada.”

Stefano Domenicali, chefe de equipe

“Não podemos estar satisfeitos com esse final de semana, não só por causa da corrida de Fernando, mas também pelos acidentes fortes de Felipe. Felizmente, apesar da violência do impacto, ele está bem e já foi para a casa dele. Em alguns dias ele deve estar 100% e preparado para Montreal. Apesar de toda a falta de sorte, foi uma corrida complicada, dificultada por alguns problemas técnicos. Agora, precisamos entender o porquê que não fomos tão competitivos quanto nas últimas corridas. Nosso objetivo continua sendo de melhorar nosso ritmo de classificação e de voltar a brigar pelas primeiras posições.”

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.