F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP de Abu Dhabi 2015

domingo, 29 de novembro de 2015 às 16:59

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, 3º colocado
Foi um fim de semana agradável e limpo, o carro estava se comportando bem e não tivemos problemas. Na corrida, estava muito satisfeito com a velocidade e tudo correu tranquilo. Só tivemos um pequeno atraso nas paradas, que nos atrasou um pouco e não conseguimos realmente desafiar a Mercedes. Acho que hoje poderíamos estar mais perto, mas o terceiro lugar aqui é um resultado muito bom, mesmo se sempre queremos ganhar e lutamos para isso. Se pensarmos onde estávamos no ano passado, houve realmente um bom esforço de todos da equipe. Estivemos muito satisfeitos com o carro durante todo o ano e os resultados tornaram tudo ainda melhor. No próximo ano, há um novo desafio e um carro novo: acho que temos de continuar fazendo as mesmas coisas que fizemos este ano, melhorando de forma consistente e trabalhando como uma equipe, seguindo o progresso que fizemos este ano. Ninguém sabe o que vai acontecer no próximo ano e é muito cedo para começar a adivinhar. Nós só podemos fazer o nosso melhor e depois vamos ver o que os outros fazem. Só o tempo irá dizer.

Sebastian Vettel, 4º colocado
Obviamente, eu teria gostado de chegar ao pódio novamente, mas acho que o resultado de hoje foi o melhor possível para nós como uma equipe. Eu perdi muito tempo no início e, em seguida, continuei recuperando até o fim. O ritmo era bom, especialmente no primeiro e último stint, o carro também estava bom e consegui fazer algumas ultrapassagens. Fiquei muito satisfeito, foi uma boa diversão. Sabíamos desde o começo que Kimi e eu cruzaríamos nosso caminho, já que estávamos com diferentes estratégias de pneus. Ficou claro que, quando Kimi estivesse perto o suficiente, eu o deixaria passar para ele atacar a Mercedes: infelizmente não foi o suficiente para conseguir isso, mas eu não queria estar no seu caminho. Acho que podemos estar muito satisfeitos por esta temporada. É claro que o último passo para alcançar a Mercedes também será o mais difícil, mas se você pensar sobre onde estávamos há apenas um ano, esta foi uma temporada milagrosa. Eu não consigo pensar em qualquer outra equipe que melhorou tanto ao longo de um ano. Grandes sorrisos estão por aí na nossa garagem e para o próximo ano queremos aumentar a quantidade de sorrisos. Estou muito feliz por ter me juntado à equipe neste momento e ter tido um ano de abertura com a Ferrari como eu tive. Esperamos que vamos ter muitos mais chegando.

Maurizio Arrivabene, Chefe de Equipe
Kimi fez uma corrida muito boa hoje, como eu esperava que fizesse, e Seb disparou do décimo quinto no grid para o quarto lugar na linha de chegada. Este é um resultado que mostra um pouco de toda a temporada. Já no primeiro teste, no inverno passado, tínhamos algum feedback positivo, mas, em seguida, também sabíamos que tínhamos uma montanha para escalar, e os caras na equipe o fizeram passo a passo, tanto na pista e na fábrica. Foi um esforço conjunto da equipe, com todo mundo trabalhando duro para melhorar. Um grande obrigado a todos eles, eles têm sido fantásticos e merecem as melhores notas! Um agradecimento especial ao nosso presidente, que nunca parou de forçar e nos apoiar nos bastidores. Agora sabemos que enfrentamos um desafio ainda maior para o próximo ano, não só recuperar o atraso das nossas rivais, mas também tentar ficar à frente delas.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.