F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Itália 2013

domingo, 8 de setembro de 2013 às 16:01

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 2° colocado

“Subir no pódio de Monza é sempre um sentimento especial, já que é o único onde você sente todo o amor dos fãs e serviu como premiação depois do que foi um final de semana quase perfeito. “Quase” porque nosso rival acabou vencendo a corrida, e eu o parabenizo. Fizemos um bom trabalho na sexta-feira e no sábado, colocando os dois carros no TOP 5, mas a Red Bull foi ainda melhor. Quando Vettel parou nos boxes, nossos pneus ainda estavam rendendo bons tempos de volta, então decidimos ficar um pouco mais na pista, mas sempre prestando atenção na distância para Webber. Desta maneira, poderíamos tentar alcançar Vettel com os pneus duros mais novos. Fizemos nosso máximo, mas mesmo sendo realista em relação ao campeonato, sabendo que não será fácil tirar uma diferença de 53 pontos para o líder, na F1 tudo pode acontecer. Acreditaremos no título até a bandeirada final no Brasil, sempre dando 100% de nós mesmos.

Felipe Massa, 4° colocado

“Estou muito feliz com minha corrida, que foi perfeita desde a largada, quando ganhei duas posições logo na primeira curva. O ritmo estava bom com os dois pneus e marcamos tempos constantes durante toda a prova. Foi uma pena ter perdido a posição para Webber no primeiro pit-stop, porque a pódio era um objetivo muito real. Não estava fácil ultrapassar, especialmente no segundo setor, onde você perdia muita pressão aerodinâmica. No geral, o final de semana foi positivo para mim e para toda a equipe. Conseguimos conquistar bons pontos, mas sabemos que ainda precisamos melhorar. Darei tudo de mim até a última volta do último Grande Prêmio da temporada.”

Pat Fry, diretor da equipe

“Como manda a tradição daqui de Monza, a corrida foi muito difícil e tivemos disputas apertadas até a bandeirada final. Foi fácil interpretar a corrida em termos de estratégia, porque já sabíamos que não precisaríamos de mais de uma parada no domingo. Depois de mais uma largada sensacional de Felipe, ele acabou perdendo a posição no pódio para Webber, infelizmente, que acabou acertando em entrar um pouco mais cedo nos boxes. Mesmo assim, Massa nunca deixou o australiano escapar, mas o DRS acabou não ajudando muito e ultrapassar era quase impossível. Fernando também largou muito bem e sua ultrapassagem em Webber foi mais uma prova de todo seu talento. Nós sabíamos que nossa performance com os pneus duros não era tão bom, então estávamos apostando em ter um composto mais novo, mas acabou não dando certo. A parte européia da temporada acabou e agora começamos uma pequena volta ao mundo em busca do nosso objetivo, que continua o mesmo: conquistar o título.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.