F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Inglaterra – 2015

domingo, 5 de julho de 2015 às 15:17

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 3º colocado
Eu fiz realmente uma largada ruim, quase não sai da linha e perdi posições. No relargada ganhei uma posição, mas perdi duas em seguida. Nada parecia dar certo para nós neste ponto, um pouco como todo o fim de semana, mas, em seguida, fomos capazes de recuperar. Conseguimos com a estratégia, principalmente sendo muito agressivos. Eu estava em contato com a equipe o tempo todo, não foi fácil tomar a decisão certa com o clima. Mas fomos para a parada depois de uma volta perfeita, ganhamos terreno e terminamos no pódio. No final foi um pódio que merecemos, já que tomamos a decisão certa no momento certo. A Williams deu um pequeno passo para frente. Acho que simplesmente não encontraram o ritmo neste fim de semana. Há muitas coisas que temos de aprender e compreender rapidamente. Não somos a favor destes pneus duros, mas é o mesmo para todos, por isso não se permitem desculpas. Se você olhar para a diferença para os dois primeiros carros, era maior do que o normal, por isso precisamos melhorar até voltar para a Hungria.

Kimi Raikkonen, 8º colocado
Na parte inicial da corrida estávamos presos atrás do Force India de Hulkenberg, ele era muito rápido na reta e nos lugares que poderíamos passar, enquanto nos faltou um pouco de velocidade. Foi uma pena, porque o equilíbrio do carro estava bom por toda a corrida e o comportamento foi definitivamente melhor do que ontem. Quando começou a chover forte, a pista ficou muito escorregadia, especialmente nas curvas 7 e 8, por isso tomei a decisão de trocar pelos intermediários, mas então a chuva parou. Provavelmente fiz a troca três ou quatro voltas mais cedo. Mas, em geral, este tipo de pista não é a ideal para nós, e isso é algo que temos de trabalhar.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.