F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Espanha 2016

domingo, 15 de maio de 2016 às 15:28
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Kimi Raikkonen, 2º colocado
Eu fiz uma largada ruim, derrapando muito quando soltei a embreagem. Consegui recuperar alguns lugares nas primeiras curvas e depois alcancei Max muito facilmente. O carro estava bem e a velocidade era boa, mas se você está seguindo outro carro por muitas voltas, isso não ajuda os pneus e perdi um pouco de aderência e downforce. Foi difícil segui-lo de perto, nunca tive uma boa oportunidade ao sair da última curva, porque ele era muito rápido lá. É um pouco decepcionante quando você chega tão perto e não ganha, mas depois de um fim de semana difícil, temos de estar satisfeitos por este resultado. Como uma equipe continuamos trabalhando tão duro quanto possível e tentando vencer, e quando temos fins de semana difíceis como este, nós temos de manter a luta acesa e estar lá em cima para marcar pontos. Max realmente merece esta vitória, para mim ele não é uma surpresa. Ele estava fazendo um trabalho muito bom já no ano passado e hoje em um carro melhor que ele foi capaz de vencer.

Sebastian Vettel, 3º colocado
Hoje houve uma grande chance de ganhar a corrida, então definitivamente eu estava atacando para ganhar, que era o que estava esperando. Mas isso durou até quando saí após a última parada e percebi a vantagem que tinha, com um conjunto de pneus mais novos, sobre os caras à frente, praticamente não existia. Tivemos dificuldades com os pneus médios, onde a Red Bull era forte, e esta é a razão por que Kimi e eu não conseguimos atacar, mas estávamos muito fortes com pneus macios. Decidimos dividir as estratégias entre os dois carros: eu fui para a estratégia de três paradas, então tentei atacar o líder e consegui, mas no final, tanto Daniel e eu, ficamos atrás de quem estava em duas paradas. Além disso, estávamos com falta de ritmo, que é algo que precisamos entender. Não há nada de errado com o nosso carro, está bem, funciona bem, e as coisas que trouxemos parecem funcionar. Meus parabéns a Verstappen. A primeira vitória é um dos melhores momentos que você pode ter, é algo realmente especial. Tiramos o chapéu, Max conseguiu ficar à frente, mesmo tendo muita pressão de Kimi.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.