F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da China 2015

domingo, 12 de abril de 2015 às 10:46

Sebastian Vettel

Kimi Raikkonen, 4º colocado
Considerando que a minha posição no grid não era a ideal, o quarto lugar foi um bom resultado. Minha largada foi boa, fui por fora do traçado e na primeira curva, decidi ir para dentro. No final da curva estava no lugar certo e consegui chegar na Williams na frenagem – o meu carro é realmente bom nisso – e consegui ultrapassá-los. No final da corrida eu estava me aproximando, sabia que tinha velocidade e pensei que ainda tinha bons pneus. Poderia ainda lutar pelo pódio, mas o carro de segurança entrou e sabemos que não podemos mudar isso. Hoje chegamos perto do pódio, a partir da próxima corrida temos que ter um fim de semana melhor, fazendo tudo certo na classificação, e vamos fazer o nosso melhor.

Sebastian Vettel, 3º colocado
Acima de tudo podemos estar realmente satisfeitos. Esta foi somente a terceira corrida e os passos que fizemos até agora são realmente impressionantes. Um terceiro e quarto lugar para a equipe, me deixa muito satisfeito, eu poderia colocar mais pressão sobre a Mercedes, depois da primeira e segunda parada, fomos capazes de nos aproximar, mas no último stint eles foram capazes de afastar bastante, Estamos mais perto do que há quatro semanas, o que é positivo, mas ainda há muito que fazer. Mas o que foi muito positivo também, é que ficamos à frente de todas as outras equipes. O segundo lugar para nós não era realmente possível hoje, você tem que aceitar que os nossos adversários foram rápidos. Para Bahrain, esperamos conseguir estar um pouco mais perto. Temos um carro forte, não importa qual a condição, esta é a sensação.

Maurizio Arrivabene, chefe de equipe
Hoje nós acabamos onde esperávamos, por isso podemos dizer que atingimos nossa meta. Eu nunca prometi que estaria fazendo milagres para ninguém. Nossa estratégia era chegar o mais próximo possível da Mercedes, se preparando para tirar proveito de qualquer erro deles. Não foi nenhuma surpresa ao ver que estavam fortes. As temperaturas eram diferentes dos stints longos de sexta-feira, e isso afetou o comportamento dos pneus. Estou muito satisfeito por Kimi e, acima de tudo, pelo terceiro lugar no pódio de Vettel em sequência. Os mecânicos fizeram um trabalho esplêndido, hoje era mais fácil fazer as coisas erradas do que as certas. Não tenho bola de cristal e não posso dizer o que nossos concorrentes vão fazer nas próximas corridas. Mas sei que nós vamos tentar o nosso melhor.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.