F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Bélgica 2014

domingo, 24 de agosto de 2014 às 14:34

Kimi Raikkonen

Fernando Alonso, 7º colocado
Hoje a minha corrida começou com o pé atrás quando o carro não funcionou e tivemos que usar outra bateria. Foi uma pena, porque tínhamos um ritmo forte durante todo fim de semana e, largando da quarta posição, poderíamos ter terminado no pódio. Com uma punição a cumprir e num circuito onde a velocidade máxima é nosso ponto fraco, sabíamos que não teríamos muita chance, mas mesmo assim fizemos o nosso melhor. Infelizmente, no final houve uma pilotagem bastante questionável e depois da minha asa dianteira ser danificada numa aproximação com Vettel, o importante era chegar até a bandeira quadriculada. Os comissários agiram sobre o que aconteceu, mas não acho que é muito importante quando você está lutando pelo sexto e sétimo lugares. Agora temos de olhar em frente e nos prepararmos para Monza. Mesmo que seja uma pista que não irá atender ao nosso carro, é a nossa corrida em casa. Teremos o apoio de todos os fãs e por isso é uma corrida onde queremos fazer o melhor. Vamos torcer para conseguirmos isso.

Kimi Raikkonen, 4º colocado
Tínhamos decidido enfrentar esta corrida de forma mais agressiva, fazendo uma parada mais cedo para sair na frente dos carros que ainda não tinham parado e isso mostrou que fui capaz de ficar com os líderes em grande parte da corrida. Quando Bottas começou a se aproximar de mim, sabia que não tinha a velocidade para defender nas retas e com poucas voltas para o final, ele conseguiu me passar. Em geral, estou feliz com a forma como este fim de semana terminou. Sabíamos que não seria fácil neste circuito, mas fizemos o nosso melhor e, pela primeira vez, conseguimos ter uma corrida limpa, sem quaisquer problemas. O carro melhorou e hoje o ritmo era bom. Um quarto lugar mostra que estamos indo na direção certa, mas não significa que podemos nos contentar com isso. Hoje, marcamos um bom número de pontos, mas estamos aqui para ganhar e vamos continuar a trabalhar para chegar ao topo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.