F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Áustria 2016

domingo, 3 de julho de 2016 às 14:06
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, 3º colocado
Não foi um dia fácil, mas eu fiz o meu melhor. A terceira posição é um resultado bom, mas estou um pouco decepcionado onde terminamos: considerando a primeira parte da corrida, nós esperávamos mais aqui como uma equipe. No início, tivemos uma boa velocidade para acompanhar a Mercedes, mas depois do meu pitstop, não foi fácil recuperar. Eu perdi um tempo precioso tentando passar Ricciardo, fiquei perto dele muitas vezes, mas então perdia tração tentando sair da curva 2. Uma vez ultrapassado, eu tinha uma velocidade muito boa e estava muito satisfeito com o equilíbrio. Na última parte da corrida, acho que podia ter passado Max, mas com as bandeiras amarelas na pista, não foi possível. Na parte de equilíbrio e velocidade hoje, tivemos o máximo do carro, mas não foi o suficiente, porque queremos estar lá em cima com ambos os carros. Espero que em Silverstone vamos ter um fim de semana mais tranquilo e um melhor resultado.

Sebastian Vettel, não completou
Quando o pneu traseiro direito falhou, não senti nada, ou melhor, senti quando já era tarde demais e explodiu. Não havia sinais antes disso, tudo estava normal. Falei com as pessoas no pitwall e tudo parecia o mesmo, o ritmo era o mesmo que da volta anterior, os pneus pareciam bons, os tempos por volta eram muito bons. É um completo ponto de interrogação sobre por que o pneu teve a falha. Obviamente, a ideia era ir tão longe quanto possível com o conjunto de pneus e fizemos a nossa corrida nessa ideia, mas não acho que foi uma estratégia agressiva, já que muita gente ficou mais tempo do que nós com os mesmos pneus. Agora, ainda há muitas corridas restando, mas certamente não terminar a corrida não ajuda.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.