F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP Brasil

domingo, 27 de novembro de 2011 às 20:44

F111-alonso-japao-domingo350Fernando Alonso, 4º colocado: Outra corrida onde fizemos tudo de maneira perfeita, desde a estratégia até o trabalho da equipe. O resultado foi esse mais por causa da performance dos outros do que pela nossa. Não poderiamos ter feito melhor, Fizemos uma boa largada, fizemos uma boa ultrapassagem em cima de Button, mas com os pneus médios a situação ficou complicada. Também tive um problema com o DRS, que não pôde ser ativado. Eu estava disputando próximo de outros carros, mas certamente o DRS me daria alguns décimos de vantagem para poder ultrapassar. Essa corrida foi um reflexo da temporada, onde sempre demos o nosso máximo, brigamos por lugares no pódio em um carro inferior ao das duas equipes ponteiras. Em termos de trabalho de equipe crescemos muito em 2011 e espero partirmos deste ponto em 2012. Agora precisamos de um carro que seja cinco ou seis décimos mais rápido. Também não podemos esquecer que subi no pódio por dez veses neste ano e marquei mais pontos do que no ano passado. Perder o terceiro lugar no campeonato de pilotos não é um problema, pois só o primeiro lugar importa.

Felipe Massa, 5º colocado: Foi uma corrida difícil em um fim de semana que não foi dos melhores no ponto de vista técnico. Nunca encontramos o acerto correto. Certamente eu gostaria de ter celebrado a minha centésima corrida na Ferrari, de uma maneira diferente. De fato, a corrida foi um reflexo da temporada, onde o carro esteve bom com os pneus macios e difícil com os duros. Fiquei feliz de ver a afeição da torcida, que me apoiou desde sexta-feira até o final do domingo. Foi um ano difícil para mim e para a equipe e agora podemos virar a página. Estou feliz de que Lewis veio falar comigo enquanto eu conversava com os jornalistas, foi um gesto legal dele. O que pedirei para o Papai Noel? Junto com o Felipinho, pedirei por um carro fantástico para 2012.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: Esperávamos terminar a temporada no pódio, mesmo com a vantagem de nossos rivais na classificação. Fernando ficou próximo de chegar ao pódio, o que foi uma pena que acabou não acontecendo, pois devido o fato de Webber ter vencido, Fernando ficará de fora do jantar de gala da FIA, oferecido para os três primeiros colocados no campeonato. Felipe adotou uma estratégia que parecia lenta no papel, mas na prática ele teve uma boa corrida e teria terminado em quinto mesmo se a outra Mclaren não abandonasse. Vamos agradecer aqueles que trabalharam melhor do que nós nesse ano e esperamos desafiá-los no ano que vem. Esse é o nosso objetivo e não esconderemos esse fato. Temos semanas de trabalho pela frente e só cokheremos os frutos em fevereiro, quando voltarmos a ligar nossos motores. Finalmente, devo dizer que estou feliz de saber que Lewis foi saudar Felipe enquanto ele falava com os jornalistas e que agora os dois se entendem.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.