F1 – Comentários pós corrida – Caterham – GP de Mônaco 2013

domingo, 26 de maio de 2013 às 14:47
Van der Garde Caterham

Van der Garde

Giedo van der Garde, 15° colocado

“Foi uma corrida maluca! Eu tive uma boa largada mas acabei sendo tocado por Maldonado, o que acabou danificando meu assoalho e tive que parar nos boxes para uma reparação rápida. Voltei na 22° posição e, para piorar, meu KERS parou de funcionar. Quando parecia que minha corrida estava condenada, o acidente de Massa acabou me recolocando na disputa. Ainda fui beneficiado pelo acidente entre Chilton e Maldonado e isso já me colocava na 18° posição. Depois do segundo safety car, eu subi para 14° mas, infelizmente, meus pneus já estavam no limite e isso acabou me prejudicando na disputa com Chilton no final da corrida. Visto tudo o que aconteceu, completar esta prova já é algo muito positivo. Aprendi muitas coisas nesse final de semana e saio daqui satisfeito com meu trabalho.”

Charles Pic, abandonou

“É óbvio que hoje foi um dia decepcionante para mim, especialmente porque tinha feito uma boa largada e estava andando em 15°, a frente de Gutierrez e no mesmo ritmo de Di Resta, até nossa primeira parada. Parece que a causa do abandono foi um problema na caixa de marchas e o fogo foi por causa dos escapamentos que estavam superaquecidos. Parecia muito mais dramático do que realmente foi. Eu podia sentir que havia um problema e, assim que parei o carro, houve muita fumaça e um pouco de fogo, mas os fiscais fizeram um bom trabalho para apagá-lo e para tirar o carro da pista. Como eu disse, é uma pena pois estávamos tendo um bom fim de semana. O carro estava ótimo na corrida e como os nossos níveis de desgaste eram bons, tínhamos uma boa chance hoje. No Canadá, esperamos continuar a demonstrar nosso bom ritmo e, com um pouco mais de sorte, talvez conquistemos um resultado melhor.”

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.