F1 – Comentários pós classificação – Toro Rosso – GP da Hungria 2016

sábado, 23 de julho de 2016 às 14:17
Carlos Sainz

Carlos Sainz

Carlos Sainz, 6º colocado
Uau, que classificação e que resultado… Sinto-me muito bem! Para dizer a verdade, nesta manhã pensamos que nem sequer chegaríamos à Q3, mas tudo mudou na classificação. O carro estava bem mais confortável de pilotar, com certeza a chuva e a temperatura mais baixa ajudaram. Deve ter sido a classificação mais dura de minha carreira – julgar qual pneu escolher, que traçado fazer, ver onde estava seco e onde ainda estava molhado, aquecer os pneus… Foi complicado! Porém, sempre estivemos no lugar certo no momento certo, passamos por todas as sessões e terminamos em uma ótima posição para amanhã! Espero que possamos manter a boa sensação que encontramos hoje na classificação.

Daniil Kvyat, 12º colocado
Creio que fizemos um trabalho muito ruim no gerenciamento das coisas quando realmente importava, principalmente minha posição na pista. Fomos lentos para colocar os slicks – os pneus não estavam prontos quando entrei nos pits e tive de esperar demais. Depois, fiquei preso no tráfego e fiz minha última volta, a mais importante, atrás de Button… Sempre admito quando faço um mau trabalho, mas acho que as coisas se inverteram um pouco hoje. É uma pena não largarmos mais à frente, mas o 12º lugar foi o máximo que pude fazer nestas circunstâncias. Eu realmente queria estar na Q3, portanto temos de analisar o que aconteceu e aprender com nossos erros. Tentaremos fazer o nosso melhor e nos recuperar amanhã, ainda pode ser uma boa corrida!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.