F1 – Comentários pós classificação – Toro Rosso – GP da Bélgica 2016

sábado, 27 de agosto de 2016 às 14:30
Carlos Sainz

Carlos Sainz

Carlos Sainz, 15º colocado
Está sendo um fim de semana muito duro para nós, talvez ainda mais do que o esperado, e é decepcionante não poder lutar para entrar na Q3. Por um lado, estou feliz, porque sei que extraí o máximo do carro hoje, mas, por outro lado, estou triste por nos ver em 15º, a um segundo da Q3. Não é suficiente. Há muitas análises ocorrendo dentro da equipe no momento para ver onde estamos perdendo tanta performance – sabemos a razão para metade disso, a unidade de potência de 2015, mas precisamos compreender por que não estamos tendo a performance esperada no segundo setor. Fomos lentos o fim de semana inteiro, portanto a corrida será difícil. Acredito que uma estratégia correta nos colocará perto dos 10 primeiros, mas não será fácil terminar nos pontos. Tendo dito isso, vamos dar o nosso máximo e lutar para terminar na melhor posição possível.

Daniil Kvyat, 19º colocado
Apesar de não estarmos onde gostaríamos, creio que não foi uma classificação ruim para mim, e estou feliz com minhas voltas e meu progresso de sexta-feira para hoje. Minha volta foi basicamente o máximo que eu poderia ter feito hoje. Precisamos aceitar que esta é a situação do carro no momento, e é difícil para nós, claro, mas temos de trabalhar com o que temos e tentar melhorar. Acho que vai ser assim no restante da temporada e precisamos continuar lutando, não há outra escolha. Amanhã, faremos a nossa corrida e vamos ver onde terminamos – não quero fazer nenhuma previsão, tudo o que sei é que será complicado, mas faremos o nosso melhor com um pacote que não é competitivo nesta pista.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.