F1 – Comentários pós classificação – Toro Rosso – GP da Alemanha 2013

sábado, 6 de julho de 2013 às 11:53

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 6º colocado
Estou realmente eufórico com a classificação, e é muito encorajador ficar em sexto pela segunda corrida consecutiva, o que significa que estamos vendo sinais de progresso e consistência. Entretanto, aqui não foi tão direto quanto em Silverstone na semana passada, e definitivamente tivemos de nos esforçar ao máximo para fazer o tempo e entrar na Q3. Superamos nossas expectativas hoje, já que não parecíamos tão fortes no terceiro treino livre. Fiquei particularmente satisfeito com minha volta na Q2. Acho que fizemos o melhor possível hoje, e agora estamos pensando na corrida. No último fim de semana, senti que havia um resultado melhor do que o oitavo lugar esperando por mim, e eu gostaria de fazer melhor do que sétimo, que é a minha melhor chegada até agora. Se houver uma chance de pódio, vamos tentar! Nada é impossível. A estratégia de pneus será muito interessante, com alguns dos dez primeiros no grid largando com os primários.

Jean-Eric Vergne, 16º colocado
Simplesmente não fomos rápidos o suficiente esta tarde. Durante todo o fim de semana, meu carro esteve muito difícil de pilotar, e essa situação não melhorou desde sexta-feira, nunca consegui fazer uma boa volta. Na classificação, não cometi nenhum erro e esperava algo bem melhor. Mesmo que não possamos trabalhar nos carros antes da corrida, precisamos entender exatamente o que causou essa queda de performance. Talvez esteja ligado aos pneus, sua temperatura ou pressão, mas não tenho certeza. Vamos ver o que podemos fazer amanhã, quando espero ser mais competitivo e poder forçar mais.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.